O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Agenda cultural - Cia. de Danças Populares Txai realiza apresentações no CUCA Jangurussu e nos Festejos de Santo Expedito
No próximo dia 27 (sábado), a Cia. de Danças Populares Txai apresenta seu show de danças folclóricas no CUCA Jangussu, às 18h30. Ainda na mesma noite, às 20h30, a Cia também faz apresentação no bairro Jardim Iracema, em comemoração aos Festejos de Santo Expedito, na Rua Rua Solimões, 605. Toda a programação é gratuita.
A atividade faz parte do projeto “Txai Encena” que foi contemplado pelo XI Edital de Incentivo às Artes 20016, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), na categoria manutenção de grupos e companhias.
O projeto nasce da necessidade da valorização e do fortalecimento da cultura popular como alternativa para a preservação das culturas tradicionais em todo o estado. A Cia. Txai (como é carinhosamente conhecida na cena folclórica) leva ao Cuca Jangurussu e à comunidade do Jardim Iracema um show de danças folclóricas que retrata a cultura regional e brasileira, além de exaltar as manifestações tradicionais e populares. No repertório, danças como Xaxado, Ciranda, Coco, Bumba meu boi, Maracatu.
A Cia. é uma das ações da Associação Txai Cultura e Arte (ATXAICA). A associação tem como missão formular, fomentar e executar programas e projetos voltados para a pesquisa, documentação e apoio as expressões da cultura popular brasileira.
Programação:
Show de Danças Folclóricas - Cia. de Danças Populares Txai - Gratuito
Sábado (27)
18h30 - CUCA Jangurussu
20h30 - Festejos de Santo Expedito (Jardim Iracema) – Rua Solimões, 605
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.