Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Colabora Inova - Capital cearense desponta como primeira do Nordeste no segmento de coworkings


Escritórios compartilhados conquistam empreendedores em Fortaleza. Flexibilidade e networking são os principais atrativos do novo modelo
Empreender no Brasil, como sabemos, não é uma tarefa fácil. Burocracia para a abertura de empresas, alta carga tributária, custo do capital elevado e os pesados encargos trabalhistas são só alguns dos desafios que os microempresários precisam enfrentar. A boa notícia é que algumas despesas como a locação de um escritório, a compra do mobiliário, instalação de linhas telefônicas e internet hoje são totalmente dispensáveis graças ao crescente número de escritórios compartilhados à disposição no país, em especial nas grandes cidades.
Os coworkings, como também são chamados esses espaços, vêm aumentando em ritmo acelerado. Após obter um crescimento de 114% em 2017, o segmento registrou nova alta de 48% em 2018, alcançando um total de 1.194 escritórios em todo o país, de acordo com o Censo Coworking Brasil.
Espaços compartilhados de trabalho em Fortaleza se tornaram boa opção para empresas que querem cortar custos de operação e para pequenos empreendedores que não têm dinheiro para montar o próprio escritório. Hoje, são 34 na Capital cearense, o que coloca a cidade como a primeira do Nordeste neste segmento. Entre os novos players do mercado está o Coworking Trunfo, fundado em dezembro de 2018, pelos sócios Davi Ribeiro e Diego Aguiar.
Davi tem uma agência de Marketing Digital, Trunfo Digital, e sentia necessidade de sair do modelo tradicional de escritório que não incentivava a criatividade. Já Diego trabalha como consultor empresarial e necessitava de uma base de trabalho onde pudesse realizar seus estudos e ainda aumentar seu network. Ambos já conheciam o modelo de coworking. Mas, acreditavam que poderiam fazer mais.
Amigos de faculdade, atuavam com clientes da região da Parquelândia e notaram o crescimento do bairro, especialmente nos últimos anos, com a chegada de empreendimentos residenciais e comerciais, acompanhada da instalação estabelecimentos dos mais diversos ramos, ampliando a oferta de serviços para os moradores.
Resolveram então fazer uma pesquisa de mercado e identificaram uma demanda de outros profissionais da região e de outras próximas que se viam “obrigados” à se deslocar por horas no trânsito de Fortaleza para chegar à Aldeota, bairro que concentra a maioria dos coworkings da Capital. Com o resultado da pesquisa, fizeram o Plano de Negócios e resolveram investir na região.
Assim, surgiu o Coworking Trunfo, um ambiente compartilhado para profissionais que inspira criatividade, promove network, completa necessidades empresariais e ainda reduz seus custos.
“Com a crise, as pessoas começaram a perder empregos e tinham dificuldade de retornar ao mercado. Então, muita gente resolveu empreender de alguma forma, buscar alternativas de trabalho. O coworking ganhou espaço como espécie de solução para muitas empresas nos últimos três anos. Outra vertente do setor é a redução de custos, tanto de pequenas empresas quanto de empresas já estabelecidas, que encontram no coworking uma oportunidade para otimizar sua estrutura e conter gastos”, explica Davi Ribeiro.
 Não é somente a questão financeira que tem atraído cada vez mais profissionais autônomos e empresas para os coworkings. A liberdade para trabalhar em um local descontraído e propício para o networking também é apontada como diferencial dos escritórios compartilhados. “É uma opção melhor do que o home office, já que permite que as pessoas se relacionem, troquem ideias e experiências ao longo do dia. Esse é um formato que já vem sendo adotado até mesmo dentro de algumas empresas, com o objetivo de melhorar a fluidez da comunicação”, afirma o co-fundador do Coworking Trunfo e consultor credenciado do SEBRAE/CE.
Estrutura
O Coworking Trunfo funciona de 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e oferece desde endereço fiscal até escritórios virtuais, cinco salas privativas (com capacidade para até oito pessoas cada), uma sala compartilhada para até nove pessoas, além de auditório, sala de reunião e treinamentos com capacidade para até 20 pessoas, equipamentos audiovisuais de alta tecnologia e internet de alta velocidade.
Com a crescente procura por espaços colaborativos de trabalho, o Coworking Trunfo tem em suas metas ampliar o atendimento até o primeiro semestre de 2020. Estão no projeto mais quatro novas salas privativas, uma sala compartilhada para até 18 pessoas e uma área de convivência, podendo receber simultaneamente 77 coworkers, em uma área projetada tanto para profissionais liberais quanto para receber pequenas empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.