_Aviso de pauta_ *Governo do Ceará realiza Dia D de Vacinação contra a Dengue neste sábado (17)* O Governo do Ceará promove, neste sábado (17), o Dia D de Vacinação contra a Dengue. A abertura da ação será às 8h30, em Maranguape, na Praça João Leite. O momento terá a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Saúde do Estado, Tânia Mara Coelho, do ministro da Saúde em exercício, Adriano Massuda, além de outras autoridades. A vacina contra a dengue foi distribuída para os 184 municípios cearenses. Com a ampliação, o imunizante Qdenga está disponível em todo o estado para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. *Vacinação em Maranguape* Maranguape integra a primeira etapa nacional de vacinação em massa contra a dengue no Brasil. Coordenada pelo Ministério da Saúde, a iniciativa também ocorre nos municípios de Botucatu (...
O lançamento foi realizado nesta quarta-feira (17/04), no Centro Cultural Belchior
O prefeito Roberto Cláudio lançou, nesta quarta-feira (17/04), no Centro Cultural Belchior, a 2ª edição do Projeto Mulher Empreendedora. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), visa estimular o empreendedorismo feminino, oferecendo financiamento, capacitação e consultoria técnica.
Nesta edição, o Projeto Mulher Empreendedora selecionará até 120 propostas de negócios. A iniciativa beneficiará grupos com duas ou três empreendedoras (não parentes de até 2º grau entre si), sendo obrigatório que o gestor principal seja mulher, acima de 18 anos. É necessário que os interessados sejam moradores e possuam empreendimento em Fortaleza. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 22 de abril.
O projeto faz parte do Programa Fortaleza Competitiva e visa estimular o desenvolvimento local, possibilitando o acesso ao financiamento orientado de até R$ 15 mil com capacitações e consultorias gerenciais, a partir de um contrato de empréstimo para desenvolver um plano de negócio. Os empreendimentos beneficiados pagarão apenas 60% do valor recebido, com carência de 6 meses, dividido em 15 parcelas mensais sem juros.
Protagonismo feminino
Para incentivar a geração de trabalho e renda para mulheres empreendedoras serão aceitos empreendimentos de diversas áreas, como confecção, alimentação, beleza, tecnologia da informação, dentre outras. Cada empreendimento receberá financiamento orientado para compra de máquinas, insumos e equipamentos. A ação também ofertará acompanhamento técnico por até 12 meses aos empreendimentos beneficiados.
Como se inscrever
Para se inscrever, basta acessar o link do Projeto Mulher Empreendedora (https://
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.