A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Colabora Inova - Programa da EDP de aceleração global para startups do setor de energia recebe inscrições até 06 de maio
O Starter Acceleration Program terá módulos na América Latina, América do Norte e Europa. Final será no Web Summit, em Lisboa
A EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico, vai reunir em um só programa global várias iniciativas de aceleração de startups que mantém nos países onde está presente. A partir do sucesso dos projetos EDP Open Innovation e EDP Starter Brasil e Espanha, o grupo decidiu criar o Starter Acceleration Program. O programa está à procura de startups com tecnologias inovadoras e adaptavéis ao setor de energia e ao negócio da Empresa. A ação vai contar com o apoio da L Marks e da Ace, duas especialistas em projetos de inovação e empreendedorismo. As startups têm até o dia 6 de maio para se inscrever em edpstarter.com/acceleration .
“A EDP Brasil vem desenvolvendo o ecossistema de empreendedorismo local nos últimos dois anos e, em 2019, com a globalização do programa Starter, desenvolvido pela ACE e a Lmarks, teremos uma ótima oportunidade para alcançar as mais incríveis startups do mundo, além de reforçar as startups da América Latina. Estamos animados com a possibilidade de descobrir novas soluções para o setor de energia” diz Livia Brando, gestora executiva de Estratégia e Inovação da EDP Brasil.
Neste ano, a busca será por startups de todo o mundo e, nesse sentido, o novo programa irá realizar módulos em três regiões – Europa (em Madri, Espanha), América Latina (São Paulo, Brasil) e América do Norte (Houston, Estados Unidos), - onde a EDP já tem uma presença forte e experiência reconhecida na área da Inovação. As startups selecionadas terão uma fase de trabalhos intensivos com a EDP, onde irão desenvolver projetos aplicáveis à empresa. Ao fim desse processo, serão selecionadas as startups com maior potencial para a final realizada em novembro, em Lisboa, durante o Web Summit. As escolhidas terão espaço próprio no maior festival de inovação e empreendedorismo da Europa para mostrar seus produtos e prospectar oportunidades de negócio. A startup mais bem avaliada será premiada com 50 mil euros.
“Estamos muito satisfeitos em ser o parceiro exclusivo da EDP na América Latina na conquista de uma inovação corporativa de classe mundial, bem como de ajudar a Companhia a explorar novos modelos de negócio, mercados e empreendimentos. Apoiamos fortemente toda companhia que deseje trabalhar com o melhor parceiro tecnológico, independentemente de onde ele esteja localizado mundo. Essa abordagem nos permite trazer os melhores talentos e ideias, com uma rápida validação do mercado. Inovar ao lado dos nossos parceiros é o DNA da ACE. Juntos, podemos construir um relacionamento rico que impulsiona o setor elétrico com o ritmo da tecnologia”, diz Pedro Waengertner, sócio-fundador da ACE.
Em linha com as áreas estratégicas da EDP, o Starter Acceleration Program selecionará projetos em sete categorias: energias limpas, soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, redes inteligentes, acesso à energia e inovação em processos internos. Durante o programa, as startups terão acesso a vários benefícios, como o aconselhamento de especialistas em inovação e marketing, entre outros. O primeiro módulo do programa vai ser realizado em Madri, no mês de junho; seguido de São Paulo, em julho; e Houston, em setembro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.