Foto ilustrativa: Depositphotos.com. Recife (PE) - A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu não aprovar o pedido de incentivo fiscal apresentado pela Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, devido à ineficiência e não prestação de serviços adequados à população. A decisão consta da Proposta de Voto DC nº 490/2025, levada à deliberação da Diretoria Colegiada do órgão em reunião ocorrida no último dia 18 e aprovada por unanimidade. O pleito da empresa previa a concessão de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), no âmbito de um projeto de modernização protocolado em 30 de setembro deste ano. A Sudene, no entanto, optou pelo indeferimento, sustentando que a concessão do benefício seria incompatível com os princípios da moralidade administrativa, da eficiência e da supremacia do interesse público, previstos no artigo 37 da Constituição. Embora a legislação que rege os incentivos fiscais federais na área de atuação da Sudene se concentre, e...
Colabora Inova - Programa da EDP de aceleração global para startups do setor de energia recebe inscrições até 06 de maio
O Starter Acceleration Program terá módulos na América Latina, América do Norte e Europa. Final será no Web Summit, em Lisboa
A EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico, vai reunir em um só programa global várias iniciativas de aceleração de startups que mantém nos países onde está presente. A partir do sucesso dos projetos EDP Open Innovation e EDP Starter Brasil e Espanha, o grupo decidiu criar o Starter Acceleration Program. O programa está à procura de startups com tecnologias inovadoras e adaptavéis ao setor de energia e ao negócio da Empresa. A ação vai contar com o apoio da L Marks e da Ace, duas especialistas em projetos de inovação e empreendedorismo. As startups têm até o dia 6 de maio para se inscrever em edpstarter.com/acceleration .
“A EDP Brasil vem desenvolvendo o ecossistema de empreendedorismo local nos últimos dois anos e, em 2019, com a globalização do programa Starter, desenvolvido pela ACE e a Lmarks, teremos uma ótima oportunidade para alcançar as mais incríveis startups do mundo, além de reforçar as startups da América Latina. Estamos animados com a possibilidade de descobrir novas soluções para o setor de energia” diz Livia Brando, gestora executiva de Estratégia e Inovação da EDP Brasil.
Neste ano, a busca será por startups de todo o mundo e, nesse sentido, o novo programa irá realizar módulos em três regiões – Europa (em Madri, Espanha), América Latina (São Paulo, Brasil) e América do Norte (Houston, Estados Unidos), - onde a EDP já tem uma presença forte e experiência reconhecida na área da Inovação. As startups selecionadas terão uma fase de trabalhos intensivos com a EDP, onde irão desenvolver projetos aplicáveis à empresa. Ao fim desse processo, serão selecionadas as startups com maior potencial para a final realizada em novembro, em Lisboa, durante o Web Summit. As escolhidas terão espaço próprio no maior festival de inovação e empreendedorismo da Europa para mostrar seus produtos e prospectar oportunidades de negócio. A startup mais bem avaliada será premiada com 50 mil euros.
“Estamos muito satisfeitos em ser o parceiro exclusivo da EDP na América Latina na conquista de uma inovação corporativa de classe mundial, bem como de ajudar a Companhia a explorar novos modelos de negócio, mercados e empreendimentos. Apoiamos fortemente toda companhia que deseje trabalhar com o melhor parceiro tecnológico, independentemente de onde ele esteja localizado mundo. Essa abordagem nos permite trazer os melhores talentos e ideias, com uma rápida validação do mercado. Inovar ao lado dos nossos parceiros é o DNA da ACE. Juntos, podemos construir um relacionamento rico que impulsiona o setor elétrico com o ritmo da tecnologia”, diz Pedro Waengertner, sócio-fundador da ACE.
Em linha com as áreas estratégicas da EDP, o Starter Acceleration Program selecionará projetos em sete categorias: energias limpas, soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, redes inteligentes, acesso à energia e inovação em processos internos. Durante o programa, as startups terão acesso a vários benefícios, como o aconselhamento de especialistas em inovação e marketing, entre outros. O primeiro módulo do programa vai ser realizado em Madri, no mês de junho; seguido de São Paulo, em julho; e Houston, em setembro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.