Investigar os usos e os sentidos de fotos e álbuns de família para a criação artística. É com este propósito que o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim divulga a oficina Cartografias de Memórias. Com 30 vagas disponíveis, a atividade será ministrada, nesta sexta-feira (19/09), por Rodrigo Lopes, artista, arte/educador e pesquisador. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line ou no perfil do equipamento no Instagram (@casa.baraodecamocim). A Casa do Barão de Camocim é gerida pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI). Tombado como Patrimônio Histórico-Cultural, o espaço localizado no Centro da cidade é dedicado às artes visuais e a diversas manifestações artísticas. Na oficina, serão explorados textos críticos e obras de artistas contemporâneas, como Aline Motta, Castiel Vitorino Brasileiro e Rosana Paulino. A ação, aberta para todas as pessoas interessadas na temática, propõe que a tu...
O juiz Eli Gonçalves Júnior, da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, acolheu, nesta terça-feira (02/04), em todos os termos, o requerimento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Claro dos Santos. A Justiça pronunciou três acusadospela prática dos crimes de organização criminosa e de homicídios triplamente qualificados que vitimaram Francisco Fonseca Neto, humorista conhecido como “Fonsequinha” e Robson Borges da Silva Filho (“Chorão”).
“Destaque-se, ainda, que o processo, que integra o Projeto Tempo de Justiça, teve sua instrução criminal concluída em menos de um ano, apesar de ser um caso de extrema complexidade e contar com pluralidade de agentes (três acusados e duas vítimas). A expectativa do Ministério Público Estadual é que, caso os acusados não interponham recurso, os réus serão julgados ainda neste semestre”, salienta o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio. Os fatos ocorreram no dia 02 de maio de 2018 e os três réus continuam presos.
Com informações do MPCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.