Um dos alvos, genro da vítima, foi preso em São Paulo A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Brejo Santo, deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Parasitus, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva relacionados a um crime de homicídio qualificado ocorrido no município de Porteiras, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A ação policial contou com o apoio da Delegacia de Jardim e do 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” (ROTA), da Polícia Militar do Estado de São Paulo. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Jardim, no Ceará, e Guarulhos, em São Paulo. O crime investigado ocorreu no dia 13 de julho de 2025, na zona rural de Porteiras. A vítima, um idoso de 75 anos, foi encontrada sem vida em sua residência, apresentando lesões provocadas por instrumento contundente. A partir das diligências investigativas conduzidas pela Delegacia de Brejo Santo, foi possível reunir...
Objetivo é fortalecer a presença da The Body Shop na região, alavancando a expertise e escala da Natura e capturar sinergias entre os negócios
A Natura irá assumir, a partir de maio, as operações da The Body Shop na América Latina. O movimento faz parte da estratégia de captura de sinergias pelo grupo Natura &Co, alinhado com o plano de transformação da marca britânica de cosméticos, com o objetivo de fortalecer sua presença na região, preservando a independência e a identidade das duas companhias.
Hoje, a The Body Shop tem cerca de 160 lojas na América Latina, entre franquias e lojas próprias, com presença no Brasil, Chile e México. Diretora de Varejo da Natura, Paula Andrade passará a liderar também a operação da The Body Shop na região, aproveitando as estruturas entre as duas operações. No Brasil, onde se concentram a maior parte das lojas, haverá um Gerente Geral, assim como no Chile e México.
“Queremos, com esse passo, que as duas marcas sejam bem-sucedidas na América Latina, preservando sua identidade. O objetivo, com o movimento, é aproveitar a estrutura da Natura e melhor capturar as sinergias operacionais existentes entre os dois negócios, em áreas como infraestrutura, finanças e tecnologia, para proporcionar à The Body Shop um crescimento consistente na região”, afirma Paula Andrade.
Na América Latina, o plano inclui adaptação do portfólio global para as especificidades da região, com maior ênfase no segmento de fragrâncias e presentes, revisão do gerenciamento de processos da rede de lojas, com adoção de novos sistemas que tornem o varejo da The Body Shop mais competitivo, e aumento da percepção de marca. Além disso, será possível otimizar custos de produção da The Body Shop, usando a escala da Natura.
“Nosso principal objetivo é ampliar a presença da The Body Shop na região, preservando sua identidade feminista e ativista e seus importantes atributos de produtos, como ingredientes naturais produzidos de forma sustentável por meio do comércio justo com as comunidades economicamente vulneráveis. Combinar o vasto conhecimento da Natura nos mercados brasileiros e latino-americano com a singularidade da The Body Shop certamente levará a presença da marca para outro patamar”, afirma Andrade.
A operação da Natura no varejo também segue em expansão, com 37 lojas próprias no Brasil e nove em mercados internacionais. No segundo trimestre, estão previstas a inauguração de mais oito lojas no mercado doméstico.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais:LinkedIn, Facebook e Instagram.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.