Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
Com parceria da Ultralimpo, Vulcabras é a primeira empresa do setor calçadista esportivo a conquistar Selo Verde emitido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados.
A parceria entre a Vulcabras e a cearense Ultralimpo, do Grupo Servis, garantiu a conquista do Selo Verde da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, na categoria Ouro. O certificado é uma forma de reconhecer as empresas do setor que atuam de forma sustentável, preocupadas com a valorização humana e o desenvolvimento de suas atividades e processos produtivos.
A empresa é a primeira do setor de calçados esportivos a receber o reconhecimento e a segunda do país com essa classificação.
“A certificação obtida pela Vulcabrás Azaleia, consagra nossa busca incessante por objetivos sustentáveis. Além disso, faz apoio direto no aumento do engajamento dos colaboradores da empresa no geral e também da cadeia supridora que são grandes apoiadores nesse processo”, afirma o Gerente de Sistemas de Gestão da Vulcabras, Luiz Otávio Goi Junior.
No trabalho realizado com a Vulcabras, a Ultralimpo realiza ações e estratégias para a gestão integrada de coleta seletiva da Vulcabras, incluindo ainda a logística e destinação final do material descartado, beneficiando outras empresas e entidades, gerando renda na economia da região.
“A Ultralimpo tem toda a preocupação em poder dar a destinação correta aos materiais descartados. Contribuímos com a gestão sustentável dos resíduos e mandamos para o aterro somente o que não é possível reciclar, isso gera economia operacional com aterro e contribui para vida útil dos mesmos”. Afirma Daniel Cordeiro Gerente executivo da Ultralimpo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.