Você sabia que cidadãs(os) comuns podem ajudar a decidir processos importantes na Justiça? É o caso do professor João Silva (nome fictício), que foi sorteado para atuar pela segunda vez no Tribunal do Júri. Ele destaca o aprendizado. “Participar do Júri foi uma experiência muito boa para adquirir conhecimento, saber como é que funciona um julgamento, principalmente porque também sou estudante de Direito, ajuda bastante. E esse ano a expectativa é que eu adquira ainda mais conhecimento e procure sempre ser justo”. Maria Santos (nome fictício), também professora, ressalta a satisfação de ouvir seu nome sendo anunciado mais uma vez como jurada para o ano de 2026. “Eu sempre acompanho o processo de inscrição. A minha experiência sempre foi maravilhosa. Eu gosto de participar, de contribuir com a Justiça. Sempre que eu posso, eu me inscrevo”, conta. Assim como João e Maria, outros 148 nomes foram sorteados nesta sexta-feira (05/12) no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), para atuarem nas sei...
GRATUITO] Autismo é tema de roda de conversa realizada pelo Grupo Mulheres do Brasil em parceria com AYO Fitness Club
Uma roda de conversa sobre o autismo e a importância do tratamento multidisciplinar para o autista será realizada na AYO Fitness Club, no próximo dia 27 de abril (sábado), às 9h. O evento idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza é gratuito. Para realizar a inscrição, basta clicar neste link. O objetivo é conscientizar os presentes sobre o TEA, fazendo com que cada vez mais pessoas estejam atentas e preparadas para o diagnóstico precoce.
De acordo com Lucitânia Feijão, responsável pelo GT Saúde do Grupo Mulheres do Brasil, esse é um momento para discutir uma temática social e importante para mães e filhos que lidam com o autismo. “O ideal é que a pessoa com sinais de autismo possa ser avaliada por uma equipe multidisciplinar, que, além dos médicos, inclui psicólogo e fonoaudiólogo, no mínimo. Também é comum atuarem profissionais das áreas da terapia ocupacional, psicopedagogia, musicoterapia, psicomotricidade ou fisioterapia, entre outros”, disse.
Foram convidados a participar da discussão profissionais especializados na temática, sendo eles: Benício Fontelene, profissional de educação física formado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), que atende crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) desde 2012; Nahani Caroline, terapeuta ocupacional com formação em Intervenção Precoce e em Tecnologia Assistiva nos Transtornos de Desenvolvimento da infância pela UFC; Débora Guerra, médica com especialização em Psiquiatria pela UFF/RJ, e Ticiane Gomes, nutricionista materno infantil.
A diretora da AYO Fitness Club, Sasha Revees, avalia como o encontro como essencial. “É super válida a conversa e ficamos felizes que a academia tenha sido um local escolhido para discutir sobre isso, já que as pessoas autistas precisam também dos profissionais de educação física e dos exercícios como forma de trabalhar não apenas o físico, mas também o desenvolvimento motor e a socialização”, disse.
SERVIÇO
Roda de Conversa sobre Autismo
Data: 27.04 (sábado)
Endereço: AYO Fitness Club (Av. Chanceler Edson Queiroz, 100 – Patriolino Ribeiro)
Horário: 9h
Link para inscrição gratuita: https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa-sobre-autismo__506506

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.