Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
GRATUITO] Autismo é tema de roda de conversa realizada pelo Grupo Mulheres do Brasil em parceria com AYO Fitness Club
Uma roda de conversa sobre o autismo e a importância do tratamento multidisciplinar para o autista será realizada na AYO Fitness Club, no próximo dia 27 de abril (sábado), às 9h. O evento idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza é gratuito. Para realizar a inscrição, basta clicar neste link. O objetivo é conscientizar os presentes sobre o TEA, fazendo com que cada vez mais pessoas estejam atentas e preparadas para o diagnóstico precoce.
De acordo com Lucitânia Feijão, responsável pelo GT Saúde do Grupo Mulheres do Brasil, esse é um momento para discutir uma temática social e importante para mães e filhos que lidam com o autismo. “O ideal é que a pessoa com sinais de autismo possa ser avaliada por uma equipe multidisciplinar, que, além dos médicos, inclui psicólogo e fonoaudiólogo, no mínimo. Também é comum atuarem profissionais das áreas da terapia ocupacional, psicopedagogia, musicoterapia, psicomotricidade ou fisioterapia, entre outros”, disse.
Foram convidados a participar da discussão profissionais especializados na temática, sendo eles: Benício Fontelene, profissional de educação física formado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), que atende crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) desde 2012; Nahani Caroline, terapeuta ocupacional com formação em Intervenção Precoce e em Tecnologia Assistiva nos Transtornos de Desenvolvimento da infância pela UFC; Débora Guerra, médica com especialização em Psiquiatria pela UFF/RJ, e Ticiane Gomes, nutricionista materno infantil.
A diretora da AYO Fitness Club, Sasha Revees, avalia como o encontro como essencial. “É super válida a conversa e ficamos felizes que a academia tenha sido um local escolhido para discutir sobre isso, já que as pessoas autistas precisam também dos profissionais de educação física e dos exercícios como forma de trabalhar não apenas o físico, mas também o desenvolvimento motor e a socialização”, disse.
SERVIÇO
Roda de Conversa sobre Autismo
Data: 27.04 (sábado)
Endereço: AYO Fitness Club (Av. Chanceler Edson Queiroz, 100 – Patriolino Ribeiro)
Horário: 9h
Link para inscrição gratuita: https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa-sobre-autismo__506506
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.