Pular para o conteúdo principal

GRATUITO] Autismo é tema de roda de conversa realizada pelo Grupo Mulheres do Brasil em parceria com AYO Fitness Club


Uma roda de conversa sobre o autismo e a importância do tratamento multidisciplinar para o autista será realizada na AYO Fitness Club, no próximo dia 27 de abril (sábado), às 9h. O evento idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza é gratuito. Para realizar a inscrição, basta clicar neste link. O objetivo é conscientizar os presentes sobre o TEA, fazendo com que cada vez mais pessoas estejam atentas e preparadas para o diagnóstico precoce.

De acordo com Lucitânia Feijão, responsável pelo GT Saúde do Grupo Mulheres do Brasil, esse é um momento para discutir uma temática social e importante para mães e filhos que lidam com o autismo. “O ideal é que a pessoa com sinais de autismo possa ser avaliada por uma equipe multidisciplinar, que, além dos médicos, inclui psicólogo e fonoaudiólogo, no mínimo. Também é comum atuarem profissionais das áreas da terapia ocupacional, psicopedagogia, musicoterapia, psicomotricidade ou fisioterapia, entre outros”, disse.

Foram convidados a participar da discussão profissionais especializados na temática, sendo eles: Benício Fontelene, profissional de educação física formado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), que atende crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) desde 2012; Nahani Caroline, terapeuta ocupacional com formação em Intervenção Precoce e em Tecnologia Assistiva nos Transtornos de Desenvolvimento da infância pela UFC; Débora Guerra, médica com especialização em Psiquiatria pela UFF/RJ, e Ticiane Gomes, nutricionista materno infantil.

A diretora da AYO Fitness Club, Sasha Revees, avalia como o encontro como essencial. “É super válida a conversa e ficamos felizes que a academia tenha sido um local escolhido para discutir sobre isso, já que as pessoas autistas precisam também dos profissionais de educação física e dos exercícios como forma de trabalhar não apenas o físico, mas também o desenvolvimento motor e a socialização”, disse.

SERVIÇO 
Roda de Conversa sobre Autismo
Data: 27.04 (sábado)
Endereço: AYO Fitness Club (Av. Chanceler Edson Queiroz, 100 – Patriolino Ribeiro)
Horário: 9h
Link para inscrição gratuita:  https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa-sobre-autismo__506506

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…