O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
Turma com 12 motociclistas da empresa passaram por aulas teóricas e práticas para conhecerem práticas que ajudam a fazer um trânsito mais seguro.
Construir um trânsito mais seguro e qualificar ainda mais seus profissionais. Esse é o objetivo da parceria entre Grupo Viper e Prefeitura de Fortaleza, celebrado com a formação da primeira turma do curso de pilotagem segura para motociclistas.
O curso ministrado no recém inaugurado Centro de Treinamento para Motociclistas, da Autarquia Municipal de Trânsito, apresenta aulas teóricas e práticas sobre comportamento seguro para motoqueiros no trânsito.
Doze profissionais do Grupo Viper, participaram do curso. "É um cuidado que temos não só com os nossos funcionários, mas entendemos também que estamos trabalhando e buscando, com essas qualificações, por uma cultura de paz no trânsito, que envolve todos: pedestres, ciclistas e motoristas.", afirma Flávio Patrício diretor do Grupo Viper.
De acordo com dados do IJF, em 2018 foram atendidos na emergência do hospital, cerca de 3.600 motociclistas devido a acidentes no trânsito. Ainda segundo o hospital, esse tipo de atendimento representa 11% do total de acolhimento da unidade. Os acidentes envolvendo motociclistas já são considerados, pelo ministério da saúde, um problema de saúde pública.
Grupo Viper
Com 23 anos de existência, o Grupo opera nos segmentos de administração de condomínios, locação de mão de obra, segurança armada e desarmada. Atualmente emprega mais de 1.600 colaboradores e atende demandas de serviços na indústria, comércio, shopping centers e condomínios, em toda a capital, região metropolitana e demais cidades do estado do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.