Cerca de R$ 90 bilhões do governo federal foram utilizados pelo estado do Rio Grande do Sul e municípios gaúchos para reconstrução de escolas, unidades de saúde, ações de defesa civil, compra de imóveis e apoio a empresas prejudicadas pelas enchentes ocorridas em abril e maio de 2024. O volume corresponde a 94% das verbas previstas no Auxílio Reconstrução. “Tem um tantinho [ainda não executado] que a gente quer terminar. Nós queremos bater a meta de 100%”, disse a ministra da Casa Civil Miriam Belchior. Ela está em Porto Alegre nesta quinta-feira (7) participando de reuniões para avaliar a aplicação dos recursos e andamento das obras. De acordo com a ministra, o governo quer “identificar onde tão as dificuldades" para concluir os investimentos, sejam elas em níveis federais, como na Caixa, ou nas próprias prefeituras. Além do Auxílio Reconstrução, que corresponde ao pagamento de R$ 5,1 mil em parcela única a famílias que ficaram desalojadas e desabrigadas nas 478 cidades que for...
Turma com 12 motociclistas da empresa passaram por aulas teóricas e práticas para conhecerem práticas que ajudam a fazer um trânsito mais seguro.
Construir um trânsito mais seguro e qualificar ainda mais seus profissionais. Esse é o objetivo da parceria entre Grupo Viper e Prefeitura de Fortaleza, celebrado com a formação da primeira turma do curso de pilotagem segura para motociclistas.
O curso ministrado no recém inaugurado Centro de Treinamento para Motociclistas, da Autarquia Municipal de Trânsito, apresenta aulas teóricas e práticas sobre comportamento seguro para motoqueiros no trânsito.
Doze profissionais do Grupo Viper, participaram do curso. "É um cuidado que temos não só com os nossos funcionários, mas entendemos também que estamos trabalhando e buscando, com essas qualificações, por uma cultura de paz no trânsito, que envolve todos: pedestres, ciclistas e motoristas.", afirma Flávio Patrício diretor do Grupo Viper.
De acordo com dados do IJF, em 2018 foram atendidos na emergência do hospital, cerca de 3.600 motociclistas devido a acidentes no trânsito. Ainda segundo o hospital, esse tipo de atendimento representa 11% do total de acolhimento da unidade. Os acidentes envolvendo motociclistas já são considerados, pelo ministério da saúde, um problema de saúde pública.
Grupo Viper
Com 23 anos de existência, o Grupo opera nos segmentos de administração de condomínios, locação de mão de obra, segurança armada e desarmada. Atualmente emprega mais de 1.600 colaboradores e atende demandas de serviços na indústria, comércio, shopping centers e condomínios, em toda a capital, região metropolitana e demais cidades do estado do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.