O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou a análise de mais de 105 mil benefícios após adotar a nacionalização da fila de pedidos. Os números, divulgados hoje (26) se referem ao período de duas semanas de atividade, a partir de 13 de janeiro, quando a nova modalidade de análise foi adotada. Desde essa data, as filas do Programa de Gerenciamento de Benefícios (PGB) no INSS deixaram de ser regionais e passram a ser filas nacionais. Com isso mais de 2,5 mil servidores passaram a atuar na análise dos pedidos . "Desde a criação da fila nacional, o INSS registrou um total de 105.150 tarefas 'puxadas', ou seja, mais de 105 mil benefícios que tiveram sua análise iniciada. Desse total, 48.574 tarefas já foram finalizadas, representando benefícios concluídos em um curto período. A mobilização conta com a participação de 2.375 servidores empenhados nessa força-tarefa", informou o INSS. Segundo o instituto, a medida acelerou o reconhecimento de direit...
Turma com 12 motociclistas da empresa passaram por aulas teóricas e práticas para conhecerem práticas que ajudam a fazer um trânsito mais seguro.
Construir um trânsito mais seguro e qualificar ainda mais seus profissionais. Esse é o objetivo da parceria entre Grupo Viper e Prefeitura de Fortaleza, celebrado com a formação da primeira turma do curso de pilotagem segura para motociclistas.
O curso ministrado no recém inaugurado Centro de Treinamento para Motociclistas, da Autarquia Municipal de Trânsito, apresenta aulas teóricas e práticas sobre comportamento seguro para motoqueiros no trânsito.
Doze profissionais do Grupo Viper, participaram do curso. "É um cuidado que temos não só com os nossos funcionários, mas entendemos também que estamos trabalhando e buscando, com essas qualificações, por uma cultura de paz no trânsito, que envolve todos: pedestres, ciclistas e motoristas.", afirma Flávio Patrício diretor do Grupo Viper.
De acordo com dados do IJF, em 2018 foram atendidos na emergência do hospital, cerca de 3.600 motociclistas devido a acidentes no trânsito. Ainda segundo o hospital, esse tipo de atendimento representa 11% do total de acolhimento da unidade. Os acidentes envolvendo motociclistas já são considerados, pelo ministério da saúde, um problema de saúde pública.
Grupo Viper
Com 23 anos de existência, o Grupo opera nos segmentos de administração de condomínios, locação de mão de obra, segurança armada e desarmada. Atualmente emprega mais de 1.600 colaboradores e atende demandas de serviços na indústria, comércio, shopping centers e condomínios, em toda a capital, região metropolitana e demais cidades do estado do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.