#audioinclui

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Oportunidade - UNINASSAU oferta bolsas de estudos para mães de crianças com doenças raras


Projeto Mães Produtivas vai contemplar 10 mães em Fortaleza
A UNINASSAU Fortaleza, por meio do grupo Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), oferta 10 bolsas de estudo para cursos de graduação e especialização na modalidade de educação a distância (EAD) para mães de crianças com doenças raras. O projeto Mães Produtivas acontece em diversos estados do país e está com inscrições abertas até o dia 10 de maio. Todas as informações da seleção estão presentes no edital.

O projeto foi criado pela Instituição para levar qualificação profissional para mães de filhos com doenças raras que não podem fazer aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos. Ao todo, a iniciativa está ofertando 250 vagas em diversas unidades das marcas UNINASSAU, UNIVERITAS, UNIVERITAS/UNG e UNAMA, mantidas pelo Ser Educacional. Em Fortaleza, das 10 vagas disponíveis, oito são para cursos de graduação e duas para cursos de especialização, com ingresso no semestre 2019.2, a partir de agosto.

Poderão concorrer às vagas em cursos de graduação candidatas que tenham concluído o Ensino Médio ou certificado equivalente, e possuam filhos com doenças raras, comprovado mediante apresentação de laudo médico. A apresentação destes documentos compreende a primeira etapa da seleção. A segunda etapa da seleção será realizada por meio de redação, com tema apresentado no ato da inscrição, cuja nota é classificatória. Já para as bolsas de pós-graduação, as candidatas devem apresentar no ato da inscrição a documentação de conclusão do curso superior, bem como laudo médico do dependente com o diagnóstico da patologia.

Marcus Ponte, diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, destaca a importância de promover ações que beneficiem mulheres que desejam ingressar no ensino superior. “Faz parte dos diversos projetos de responsabilidade social que a Instituição apoia e executa, propiciar educação de qualidade, com toda a comodidade e flexibilidade de horários de um curso EAD. A iniciativa é essencial para resgatar a autoestima de mães que desejam concluir seus estudos na área que sempre sonharam”, disse.

As informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação ofertadas na modalidade EAD estão disponíveis no site da UNINASSAU. Para dúvidas, entrar em contato pelo telefone (85) 3201-2411 ou pelo e-mail: eveline.cavalcante@mauriciodenassau.edu.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.