O Rio de Janeiro, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do estado, vai sediar em 2026 o maior encontro internacional de profissionais de resgate, evento organizado pela World Rescue Organization (WRO). A expectativa dos organizadores é reunir mais de 70 equipes internacionais, envolvendo cerca de 350 competidores de vários países, que participarão de provas em cenários de atendimento pré-hospitalar e salvamento veicular. O anúncio oficial foi feito durante o encerramento da edição 2025 do evento, realizado na cidade de Karlovac, na Croácia. “O Rio de Janeiro estará preparado para receber cada um dos participantes. Além da competição, esperamos que vocês experimentem a nossa hospitalidade, compartilhem conhecimentos com as nossas equipes e levem consigo memórias que durarão para toda a vida", disse o major Fabio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio e membro da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento. O evento, criado em 1999, será realizado pela corporação em...
Projeto Mães Produtivas vai contemplar 10 mães em Fortaleza
A UNINASSAU Fortaleza, por meio do grupo Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), oferta 10 bolsas de estudo para cursos de graduação e especialização na modalidade de educação a distância (EAD) para mães de crianças com doenças raras. O projeto Mães Produtivas acontece em diversos estados do país e está com inscrições abertas até o dia 10 de maio. Todas as informações da seleção estão presentes no edital.
O projeto foi criado pela Instituição para levar qualificação profissional para mães de filhos com doenças raras que não podem fazer aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos. Ao todo, a iniciativa está ofertando 250 vagas em diversas unidades das marcas UNINASSAU, UNIVERITAS, UNIVERITAS/UNG e UNAMA, mantidas pelo Ser Educacional. Em Fortaleza, das 10 vagas disponíveis, oito são para cursos de graduação e duas para cursos de especialização, com ingresso no semestre 2019.2, a partir de agosto.
Poderão concorrer às vagas em cursos de graduação candidatas que tenham concluído o Ensino Médio ou certificado equivalente, e possuam filhos com doenças raras, comprovado mediante apresentação de laudo médico. A apresentação destes documentos compreende a primeira etapa da seleção. A segunda etapa da seleção será realizada por meio de redação, com tema apresentado no ato da inscrição, cuja nota é classificatória. Já para as bolsas de pós-graduação, as candidatas devem apresentar no ato da inscrição a documentação de conclusão do curso superior, bem como laudo médico do dependente com o diagnóstico da patologia.
Marcus Ponte, diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, destaca a importância de promover ações que beneficiem mulheres que desejam ingressar no ensino superior. “Faz parte dos diversos projetos de responsabilidade social que a Instituição apoia e executa, propiciar educação de qualidade, com toda a comodidade e flexibilidade de horários de um curso EAD. A iniciativa é essencial para resgatar a autoestima de mães que desejam concluir seus estudos na área que sempre sonharam”, disse.
As informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação ofertadas na modalidade EAD estão disponíveis no site da UNINASSAU. Para dúvidas, entrar em contato pelo telefone (85) 3201-2411 ou pelo e-mail: eveline.cavalcante@ mauriciodenassau.edu.br.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.