A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
A Associação atende, atualmente, 2.462 pacientes do Estado do Ceará, Rio Grande do Norte e algumas regiões do Norte
A Associação Peter Pan inaugura, no próximo dia 30/04 às 17h, 14 leitos no primeiro andar do Centro Pediátrico do Câncer, sendo eles 6 enfermarias com leitos duplos, 6 consultórios médicos e 2 leitos de cuidados paliativos. Na ocasião também serão comemorados os 23 anos da Peter Pan no tratamento do câncer infantojuvenil.
A expansão do primeiro andar, além de proporcionar maior conforto aos pacientes, também atenderá a demanda de novos casos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 mil crianças e adolescentes são diagnosticados com a doença todos os anos. Só no Brasil, estima-se que nos anos de 2018-2019, terão cerca de 12,5 mil casos novos.
Nas últimas quatro décadas o diagnóstico precoce, aliado ao tratamento especializado têm sido extremamente significativos para elevar o índice de cura. Cerca de 80% dos pacientes podem ser curados se o câncer for detectado antecipadamente e o tratado nos centros especializados, como o Hospital Peter Pan.
Somente em 2018 foram realizadas mais de 100 mil assistências à pacientes e familiares e com a crescente demanda de novos casos é imprescindível oferecer atendimento e espaços adequados. A presidente da Associação, Olga Freire, explica que “essa expansão simboliza uma nova etapa no tratamento do câncer infantojuvenil. Não dá para aceitar que há a doença, mas não tem leito. Com essa ampliação nós conseguiremos atender um número maior de pacientes. A nossa finalidade estatutária sempre será essa: tratar crianças e adolescentes com câncer. A inauguração é uma resposta para todos que nos ajudaram a realizar mais esse sonho”.
A Peter Pan é uma associação sem fins lucrativos que vem fazendo muita diferença no segmento de tratamento oncológico no Estado do Ceará. Todo o trabalho tem sido realizado por meio de doações, voluntariado, parceria com empresas amigas e apoio do Governo do Estado. É essa força-tarefa que tem tornado possível trazer esperança de cura para tantas crianças e adolescentes.
Agradecimentos aos voluntários que proporcionaram a realização do evento
Cada trabalho desenvolvido pela Associação Peter Pan advém das doações de apoiadores e empresas amigas. É por meia delas que a expansão do Centro Pediátrico, bem como o evento de inauguração tornaram-se possíveis. Para realizar o evento do próximo dia 30, a entidade contou com o apoio voluntário das seguintes empresas e profissionais: Celebre eventos, Allegra eventos, Buffet La Maison, Foto 3Clicks, Balões Arte bola balões, Atrações Gustavo Serpa, Dj Thiago Camargo, Som DS Sonorização, Comando da 10º Região Militar, Led Led door, Iluminação Montagio, Intervenção Blitz, Rádios Assessoria de Produções, Manobristas Vip Valet, Climatização Zap eventos, Filmagem Bello produção, Backdrop Gráfica Plim, Seguranças Servis.
Serviço
Evento: Inauguração de leitos no primeiro andar do Centro Pediátrico do Câncer
Local: Hospital Peter Pan – Alberto Montezuma 350, Vila União
Data: 30/04/2019
Horário: 17h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.