O corpo de um homem foi encontrado nesta sexta-feira (2) com os olhos e lábios arrancados, em uma área de mata na zona rural de Ibiapina, no interior do Ceará. Após o ocorrido, um homem foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) suspeito de envolvimento no crime. Foto: Divulgação / PMCE A vítima estaria desaparecida desde o dia anterior, sendo buscado por familiares. O corpo foi encontrado em um campo de futebol no município, no distrito de Jurema Sul. Gcmajs
A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou na manhã desta sexta-feira (5/4) a Operação Afiusas com o objetivo de combater e desarticular organização criminosa especializada em fraudes em licitações públicas na Prefeitura de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.
Cerca de 120 policiais federais e 18 auditores da CGU cumprem 8 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza.
De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava na prática reiterada de desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, por meio de contratações milionárias fraudulentas, com empresas do ramo de construção civil, durante duas gestões consecutivas do ex-prefeito, no período de 2009 a 2016.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, de acordo com o nível de participação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.