#audioinclui

sábado, 27 de abril de 2019

Publieditorial - conteúdo especial - Couro de cobra: a tendência do Outono 2019


Se você gosta de moda e acompanha as tendências fashions, sabe que o animal print não é nenhuma novidade. Estampas de onça e zebra dominaram o verão de 2018 e vão continuar uma boa opção para o outono de 2019. Mas um print que está roubando a cena é o couro de cobra.

Aplicado em acessórios, como bolsas e sapatos e também em roupas femininas, o tecido que imita a pele de cobra vem nas mais diversas cores, como o azul, o cinza e até mesmo o neon.

Quer apostar nessa moda, mas não sabe como? Acompanhe, então, as nossas dicas.

Quando surgiu

As estampas em couro da cobra eram bastante usadas nos anos 1980, então, podemos considerar esta mais uma moda retrô. Mas o uso do próprio couro dos bichos tem sido cada vez mais coibido na indústria fashion.

Muitas ONGs protetoras dos animais, e mesmo consumidores, têm exigido um posicionamento ecologicamente mais consciente das grandes marcas de roupas.

É por isso que é cada vez mais comum os designers e estilistas desenvolverem tecidos com textura muito próximas aos dos couros dos animais, deixando de lado o tráfico e do abate ilegal destes bichos.

Cores

No caso dos tecidos que imitam o couro de cobra, foi-se o tempo em que a paleta devia ficar restrita aos tons da cobra píton, os tradicionais bege-dourado, preto e cinza. Pelo contrário, nesta estação, as cores estão muito mais democráticas e mesmo divertidas.

Os diversos tons de azul (como o turquesa) combinam bem com o preto. Tons de cinza casam melhor com o branco; o amarelo, mais puxado para o dourado junto ao marrom, estas têm sido algumas das cores das estampas encontradas nas passarelas e nas ruas das principais capitais fashion do mundo.

Neon

O neon, outra moda dos anos 80, também está recebendo diversas aplicações da estampa. O verde e o amarelo são duas das que mais têm sido utilizadas com o snakeskin.

Estampa com estampa

Outra forte tendência é combinar, em uma mesma produção, diferentes padrões de estampa de cobra. Algumas marcas de sapato, por exemplo, têm usado em uma mesma peça diferentes cores de couro de cobra como o preto, o cinza e o branco.

Peças

O couro de cobra está sendo aplicado em diversas peças, seja em acessórios como bolsas e sapatos, a itens maiores e mais pesados, como blazers, saias e calças.

Sapatos e bolsas

Botas, mules, slippers, o clássico scarpin, todos têm se rendido ao snakeskin. E, claro, eles vêm em tons tradicionais, como o dourado e o preto, mas também em tons mais ousados como os neon, o vermelho, o vinho e o azul.

Se você é do tipo mais discreta mas mesmo assim quer entrar na moda do animal print, pode optar por incluir estes acessórios em produções monocromáticas, por exemplo. Eles vão ganhar o destaque do look, mas sem ficar muito extravagante.

Roupas

Se você é do tipo que não tem medo de usar a estampa, pode apostar em em camisas sociais, saias e calças com o print. Neste caso, para as outras peças da sua produção, opte por tons mais terrosos, que, tradicionalmente, dialogam bem com essas estampas.

Vestidos longos ou curtos e até casacos, como o blazer, também entram como opções possíveis de se adotar com o couro de cobra.  Aqui também vale a dica de buscar tons mais neutros, como o marrom, o bege, o vinho.

Outros acessórios

As bolsas do tipo clutch e mesmo as cross body são também bons acessórios para se ter em couro de cobra. As carteiras são um clássico fashion e nunca caem da moda, então, se você quiser investir em algo que seja muito discreto, pode apostar nas carteiras.

Mas, se você quer unir várias tendências em um só item, pode apostar em uma pochete de neon com estampa de cobra, sim elas existem! 

Quando usar

As estampas estão sempre na moda e não há muito uma restrição de quando e onde usar. Na verdade, é bem pelo contrário, cada vez mais vemos diversas produções incorporando esses elementos, seja looks de gala, seja visuais para o cotidiano.

A dica é investir naquilo em que você se sente mais à vontade e confortável para usar. Pode ser um sobretudo, pode ser uma simples carteira.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.