Pular para o conteúdo principal

São João de Maracanaú agora é internacional e terá divulgação na França em virtude das Olimpíadas de Paris 2024

  O prefeito Roberto Pessoa teve reunião hoje, 23, em Brasília, com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do governo da França para internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O encontro contou com a presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, Gerson Cecchini, e do presidente da Fundação de Cultura, Daniel Sidrim.  O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, irá homenagear a capital francesa e Paris. O evento acontecerá em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.

Publieditorial - conteúdo especial - Couro de cobra: a tendência do Outono 2019


Se você gosta de moda e acompanha as tendências fashions, sabe que o animal print não é nenhuma novidade. Estampas de onça e zebra dominaram o verão de 2018 e vão continuar uma boa opção para o outono de 2019. Mas um print que está roubando a cena é o couro de cobra.

Aplicado em acessórios, como bolsas e sapatos e também em roupas femininas, o tecido que imita a pele de cobra vem nas mais diversas cores, como o azul, o cinza e até mesmo o neon.

Quer apostar nessa moda, mas não sabe como? Acompanhe, então, as nossas dicas.

Quando surgiu

As estampas em couro da cobra eram bastante usadas nos anos 1980, então, podemos considerar esta mais uma moda retrô. Mas o uso do próprio couro dos bichos tem sido cada vez mais coibido na indústria fashion.

Muitas ONGs protetoras dos animais, e mesmo consumidores, têm exigido um posicionamento ecologicamente mais consciente das grandes marcas de roupas.

É por isso que é cada vez mais comum os designers e estilistas desenvolverem tecidos com textura muito próximas aos dos couros dos animais, deixando de lado o tráfico e do abate ilegal destes bichos.

Cores

No caso dos tecidos que imitam o couro de cobra, foi-se o tempo em que a paleta devia ficar restrita aos tons da cobra píton, os tradicionais bege-dourado, preto e cinza. Pelo contrário, nesta estação, as cores estão muito mais democráticas e mesmo divertidas.

Os diversos tons de azul (como o turquesa) combinam bem com o preto. Tons de cinza casam melhor com o branco; o amarelo, mais puxado para o dourado junto ao marrom, estas têm sido algumas das cores das estampas encontradas nas passarelas e nas ruas das principais capitais fashion do mundo.

Neon

O neon, outra moda dos anos 80, também está recebendo diversas aplicações da estampa. O verde e o amarelo são duas das que mais têm sido utilizadas com o snakeskin.

Estampa com estampa

Outra forte tendência é combinar, em uma mesma produção, diferentes padrões de estampa de cobra. Algumas marcas de sapato, por exemplo, têm usado em uma mesma peça diferentes cores de couro de cobra como o preto, o cinza e o branco.

Peças

O couro de cobra está sendo aplicado em diversas peças, seja em acessórios como bolsas e sapatos, a itens maiores e mais pesados, como blazers, saias e calças.

Sapatos e bolsas

Botas, mules, slippers, o clássico scarpin, todos têm se rendido ao snakeskin. E, claro, eles vêm em tons tradicionais, como o dourado e o preto, mas também em tons mais ousados como os neon, o vermelho, o vinho e o azul.

Se você é do tipo mais discreta mas mesmo assim quer entrar na moda do animal print, pode optar por incluir estes acessórios em produções monocromáticas, por exemplo. Eles vão ganhar o destaque do look, mas sem ficar muito extravagante.

Roupas

Se você é do tipo que não tem medo de usar a estampa, pode apostar em em camisas sociais, saias e calças com o print. Neste caso, para as outras peças da sua produção, opte por tons mais terrosos, que, tradicionalmente, dialogam bem com essas estampas.

Vestidos longos ou curtos e até casacos, como o blazer, também entram como opções possíveis de se adotar com o couro de cobra.  Aqui também vale a dica de buscar tons mais neutros, como o marrom, o bege, o vinho.

Outros acessórios

As bolsas do tipo clutch e mesmo as cross body são também bons acessórios para se ter em couro de cobra. As carteiras são um clássico fashion e nunca caem da moda, então, se você quiser investir em algo que seja muito discreto, pode apostar nas carteiras.

Mas, se você quer unir várias tendências em um só item, pode apostar em uma pochete de neon com estampa de cobra, sim elas existem! 

Quando usar

As estampas estão sempre na moda e não há muito uma restrição de quando e onde usar. Na verdade, é bem pelo contrário, cada vez mais vemos diversas produções incorporando esses elementos, seja looks de gala, seja visuais para o cotidiano.

A dica é investir naquilo em que você se sente mais à vontade e confortável para usar. Pode ser um sobretudo, pode ser uma simples carteira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.