🔴 Pesquisa inédita sobre o comportamento cultural dos brasileiros será lançada no MICBR, em Fortaleza* A Pesquisa Nacional sobre Cultura no Brasil, será lançada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, *nesta sexta (5), às 10h*, durante o MICBR 2025, em Fortaleza. O estudo, realizado pelo Instituto Nexus com 2.016 entrevistas em todos os estados, apresenta um panorama inédito sobre consumo cultural, barreiras de acesso e a percepção da sociedade sobre as políticas do MinC. Os resultados serão apresentados no painel *“Dados que comunicam”, no Cinema do Dragão – Sala 01*, com participação do secretário-executivo Márcio Tavares, do diretor de Estudos e Monitoramento André Jácomo e da chefe da assessoria especial de comunicação do MinC, Gabriella Gualberto, sob mediação de Fernanda Silva Nogueira.
A iniciativa tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer
O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Fametro (Unifametro), por meio de seus alunos, organiza campanha de arrecadação de cabelos em prol de crianças em tratamento contra o câncer. A campanha recebe voluntários para doar cabelos à crianças e adolescentes do Lar Amigos de Jesus. À frente da iniciativa estão discentes do Projeto de Extensão em Microcefalia e da disciplina de Fisioterapia Neonatal e Pediátrica, com coordenação da professora Italine Belizário.
A ação já conta com 10 voluntários e espera receber mais inscrições ao longo de sua realização. A organização deseja sensibilizar as pessoas à doação e mudar conceitos de que toda contribuição precisa ser ligada a valores financeiros, reforçando a importância do altruísmo e da filantropia.
Para a coordenadora do projeto, “promover a humanização no processo de cuidar, servir e gerar vínculos com aqueles que precisam, garantindo a satisfação em poder ajudar e a alegria dos pacientes são alguns dos caminhos que queremos seguir com essa campanha”.
O Lar Amigos de Jesus é o alvo da ação por disponibilizar serviço gratuito, modelo de acolhimento, apoio e assistência à crianças e adolescentes com câncer para tratamento, consulta e revisão médica.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.