Lucas Piccinato foi demitido do cargo de técnico da equipe de futebol feminino do Corinthians. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Timão, na madrugada deste sábado (21), horas após as Brabas do Timão empatarem pelo placar de 2 a 2 com o Fluminense, em plena arena de Itaquera, em jogo da segunda rodada da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Piccinato assumiu o comando do Corinthians em dezembro de 2023, após a ida de Arthur Elias para a seleção brasileira. Sob o comando de Piccinato as Brabas do Timão conquistaram dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores Femininas e uma Supercopa Feminina. Além de Piccinato, deixam a equipe feminina do Corinthians o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.
A iniciativa tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer
O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Fametro (Unifametro), por meio de seus alunos, organiza campanha de arrecadação de cabelos em prol de crianças em tratamento contra o câncer. A campanha recebe voluntários para doar cabelos à crianças e adolescentes do Lar Amigos de Jesus. À frente da iniciativa estão discentes do Projeto de Extensão em Microcefalia e da disciplina de Fisioterapia Neonatal e Pediátrica, com coordenação da professora Italine Belizário.
A ação já conta com 10 voluntários e espera receber mais inscrições ao longo de sua realização. A organização deseja sensibilizar as pessoas à doação e mudar conceitos de que toda contribuição precisa ser ligada a valores financeiros, reforçando a importância do altruísmo e da filantropia.
Para a coordenadora do projeto, “promover a humanização no processo de cuidar, servir e gerar vínculos com aqueles que precisam, garantindo a satisfação em poder ajudar e a alegria dos pacientes são alguns dos caminhos que queremos seguir com essa campanha”.
O Lar Amigos de Jesus é o alvo da ação por disponibilizar serviço gratuito, modelo de acolhimento, apoio e assistência à crianças e adolescentes com câncer para tratamento, consulta e revisão médica.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.