#audioinclui

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Unifametro organiza campanha de doação de cabelos


A iniciativa tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Fametro (Unifametro), por meio de seus alunos, organiza campanha de arrecadação de cabelos em prol de crianças em tratamento contra o câncer. A campanha recebe voluntários para doar cabelos à crianças e adolescentes do Lar Amigos de Jesus. À frente da iniciativa estão discentes do Projeto de Extensão em Microcefalia e da disciplina de Fisioterapia Neonatal e Pediátrica, com coordenação da professora Italine Belizário.

A ação já conta com 10 voluntários e espera receber mais inscrições ao longo de sua realização. A organização deseja sensibilizar as pessoas à doação e mudar conceitos de que toda contribuição precisa ser ligada a valores financeiros, reforçando a importância do altruísmo e da filantropia.  

Para a coordenadora do projeto, “promover a humanização no processo de cuidar, servir e gerar vínculos com aqueles que precisam, garantindo a satisfação em poder ajudar e a alegria dos pacientes são alguns dos caminhos que queremos seguir com essa campanha”.

O Lar Amigos de Jesus é o alvo da ação por disponibilizar serviço gratuito, modelo de acolhimento, apoio e assistência à crianças e adolescentes com câncer para tratamento, consulta e revisão médica.

A coleta das doações é no dia 22 de abril, com profissionais capacitados para realizar o corte dos cabelos doados. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.