O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciaram que vão levar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um pedido de caducidade do contrato de concessão de distribuição de energia elétrica que a Enel detém na capital paulista e em outros 23 municípios da região metropolitana. Na última semana milhões de clientes da distribuidora ficaram sem energia elétrica por mais de cinco dias após a queda de árvores sobre a rede de fios, que destruiu cabos e postes. Segundo Tarcísio, o governo fez um levantamento profundo das falhas reiteradas da prestação de serviço, e já vinha trocando informações com o Ministério de Minas e Energia e com a Aneel, para que providências sejam tomadas. “É insustentável a situação da Enel em São Paulo, ela não tem mais condição de prestar serviço, tem um problema reputacional muito sério, tem um problema de deixar a nossa populaçã...
A iniciativa tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer
O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Fametro (Unifametro), por meio de seus alunos, organiza campanha de arrecadação de cabelos em prol de crianças em tratamento contra o câncer. A campanha recebe voluntários para doar cabelos à crianças e adolescentes do Lar Amigos de Jesus. À frente da iniciativa estão discentes do Projeto de Extensão em Microcefalia e da disciplina de Fisioterapia Neonatal e Pediátrica, com coordenação da professora Italine Belizário.
A ação já conta com 10 voluntários e espera receber mais inscrições ao longo de sua realização. A organização deseja sensibilizar as pessoas à doação e mudar conceitos de que toda contribuição precisa ser ligada a valores financeiros, reforçando a importância do altruísmo e da filantropia.
Para a coordenadora do projeto, “promover a humanização no processo de cuidar, servir e gerar vínculos com aqueles que precisam, garantindo a satisfação em poder ajudar e a alegria dos pacientes são alguns dos caminhos que queremos seguir com essa campanha”.
O Lar Amigos de Jesus é o alvo da ação por disponibilizar serviço gratuito, modelo de acolhimento, apoio e assistência à crianças e adolescentes com câncer para tratamento, consulta e revisão médica.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.