A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), norma do Estado do Paraná que obriga estacionamentos privados a concederem tempo maior de permanência gratuita a pessoas com deficiência (PCD). O tema é tratado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7901 . Dispositivos da Lei estadual 18.419/2015 asseguram às pessoas com deficiência um período de gratuidade equivalente ao dobro do concedido aos demais usuários. Nos estabelecimentos que não preveem tempo mínimo gratuito, garante ao menos 30 minutos de gratuidade, a fim de facilitar o deslocamento dessas pessoas. A Abrasce argumenta que a lei estadual, ao regulamentar a forma de exploração econômica de propriedade privada, invade competência privativa da União para legislar sobre direito civil. Ressalta que o STF, em diversos julgados, reconheceu que a atividade de estacionamento em estabelecimentos comerciais se insere no âmbito do direito civil....
A apresentação acontece no dia 25 de maio, no Theatro José de Alencar
Dando continuidade ao projeto que dá aos músicos a oportunidade de soltar a sua voz e subir ao palco mais histórico de Fortaleza - Conexões Sonoras apresenta junto ao Canto da Apa e em parceria com o Theatro José de Alencar - 7 Cantos da Minha Música: Um show que fala intensamente da voz do coração de cada integrante.
Os cantores trabalham técnica vocal, interpretação, formação de repertório no Canto da Apá e se destacam por suas vozes jovens e adultas bonitas, expressivas, harmônicas e com grande personalidade. Alguns integrantes sobem ao palco pela primeira vez, outros, como Léo Pessoa e Rosângela, já estão na caminhada do projeto há 2 anos e aos 12 e 13 anos de idade já trazem uma vasta experiência com palco e canção.
A apresentação tem em seu repertório inspirações individuais de cada cantor que o fazem sentir-se pleno sendo instrumento de cada canção, como Chico Buarque, Cazuza, Legião Urbana, Renato Russo dentre autorais dos alunos Gabriel e Pedro que juntos formam a banda Gravatas Borboletas. Além das apresentações individuais, Aparecida Silvino também divide o palco com seus cantores em diversos momentos. Cada artista terá a oportunidade de interpretar uma de suas canções com sua mentora. Terá também uma participação especial de Ana Elisa Sidrim fazendo uma linda homenagem a rainha do samba, Beth Carvalho.
A apresentação conta com a direção musical de Aparecida Silvino, acompanhada dos músicos Eduardo Holanda e Hoto JUNIOR, direção do espetáculo de André Ximenes e com os cantores do Canto da Apa para um lindo encontro no Palco Principal do Theatro José, no próximo dia 25 de maio, às 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro José de Alencar e tem o custo de R$ 20,00(inteira) e R$10,00(meia).
*Sobre o Canto da Apá*
Com sede inaugurada oficialmente em 12 de dezembro de 2016, em Fortaleza, o Centro Cultural Canto da Apá foi imaginado pela cantora, compositora, regente e preparadora vocal, Aparecida Silvino e sua equipe. Hoje o espaço tem, ao todo, 29 cantores recebendo orientação em técnica vocal, interpretação, gerenciamento de carreira e formação de repertório e funciona de 09h às 21h.
Aparecida Silvino desenvolve o que ela chama de missão. “ A música é aqui e agora! Cantar é mover o dom, afinação é um estado de espírito. Quando canta você é um canal! Atenção total! O som vibra no corpo, é preciso desenvolver uma consciência de si, enquanto remetente, do outro enquanto destinatário e do conteúdo, a carta’’, sintetiza a cantora. Ainda segundo Apá, “ a música pede passagem e para isso acumulamos horas de exercícios desenvolvidos individualmente, ensaios, planejamento, figurino, cenário e sempre a ausência do stress ou da competição. Todos somos parte e a alegria pelo som do colega é ganho para a vida inteira”.
O projeto está em sua décima quarta edição e continua em julho (14), às 20h, com o show Homens cantam Chico, com cinco cantores do Canto da Apá.
Em agosto, o projeto nos chega com um lindo show do Coral do Canto da Apa homenageando Dominguinhos. Em novembro, Apá estreia um novo e inédito show de carreira!
O Conexões Sonoras acontece em parceria com o TJA e todos os momentos são captados pela SuperA Filmes, em que são veiculados na página do Canto da Apá no Facebook e em seu canal no YouTube.
*Serviço:*
Centro Cultural Canto da Apá apresenta Projeto Conexões Sonoras - 07 Cantos da Minha Música
Data: 25 de maio de 2019
Horário: 20h
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso: 20 inteira e 10 meia.
Mais informações: cantodaapa@gmail.com, https://www.facebook.com/cantodaapa
ou (85) 99603.8029
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.