A edição deste ano do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizada em Jacarta, na Indonésia, chegou ao fim. Pela primeira vez desde 2017, o Brasil se despediu da competição sem ir ao pódio. A última esperança de medalha era Flávia Saraiva, que ficou em quarto lugar na final da trave, disputada neste sábado (25). O desempenho da carioca, de 26 anos, foi o melhor da equipe brasileira no evento e o mais positivo dela em Mundiais na trave, superando a sexta posição de Stuttgart, na Alemanha, em 2019 . Na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, a ginasta ficou em quinto. Flávia se classificou à final da trave com o segundo melhor desempenho das eliminatórias, com 13.833 pontos (5.5 pela dificuldade do movimento e 8.333 pela execução). Para brigar pelo pódio, a brasileira optou por uma série mais complexa, que valeu 5.7 de nota. Com os 8.200 pontos que recebeu pela realização da acrobacia, sem erros, a carioca totalizou 13.900. As medalhistas, porém, obtiveram notas acima de 14, ...
A apresentação acontece no dia 25 de maio, no Theatro José de Alencar
Dando continuidade ao projeto que dá aos músicos a oportunidade de soltar a sua voz e subir ao palco mais histórico de Fortaleza - Conexões Sonoras apresenta junto ao Canto da Apa e em parceria com o Theatro José de Alencar - 7 Cantos da Minha Música: Um show que fala intensamente da voz do coração de cada integrante.
Os cantores trabalham técnica vocal, interpretação, formação de repertório no Canto da Apá e se destacam por suas vozes jovens e adultas bonitas, expressivas, harmônicas e com grande personalidade. Alguns integrantes sobem ao palco pela primeira vez, outros, como Léo Pessoa e Rosângela, já estão na caminhada do projeto há 2 anos e aos 12 e 13 anos de idade já trazem uma vasta experiência com palco e canção.
A apresentação tem em seu repertório inspirações individuais de cada cantor que o fazem sentir-se pleno sendo instrumento de cada canção, como Chico Buarque, Cazuza, Legião Urbana, Renato Russo dentre autorais dos alunos Gabriel e Pedro que juntos formam a banda Gravatas Borboletas. Além das apresentações individuais, Aparecida Silvino também divide o palco com seus cantores em diversos momentos. Cada artista terá a oportunidade de interpretar uma de suas canções com sua mentora. Terá também uma participação especial de Ana Elisa Sidrim fazendo uma linda homenagem a rainha do samba, Beth Carvalho.
A apresentação conta com a direção musical de Aparecida Silvino, acompanhada dos músicos Eduardo Holanda e Hoto JUNIOR, direção do espetáculo de André Ximenes e com os cantores do Canto da Apa para um lindo encontro no Palco Principal do Theatro José, no próximo dia 25 de maio, às 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro José de Alencar e tem o custo de R$ 20,00(inteira) e R$10,00(meia).
*Sobre o Canto da Apá*
Com sede inaugurada oficialmente em 12 de dezembro de 2016, em Fortaleza, o Centro Cultural Canto da Apá foi imaginado pela cantora, compositora, regente e preparadora vocal, Aparecida Silvino e sua equipe. Hoje o espaço tem, ao todo, 29 cantores recebendo orientação em técnica vocal, interpretação, gerenciamento de carreira e formação de repertório e funciona de 09h às 21h.
Aparecida Silvino desenvolve o que ela chama de missão. “ A música é aqui e agora! Cantar é mover o dom, afinação é um estado de espírito. Quando canta você é um canal! Atenção total! O som vibra no corpo, é preciso desenvolver uma consciência de si, enquanto remetente, do outro enquanto destinatário e do conteúdo, a carta’’, sintetiza a cantora. Ainda segundo Apá, “ a música pede passagem e para isso acumulamos horas de exercícios desenvolvidos individualmente, ensaios, planejamento, figurino, cenário e sempre a ausência do stress ou da competição. Todos somos parte e a alegria pelo som do colega é ganho para a vida inteira”.
O projeto está em sua décima quarta edição e continua em julho (14), às 20h, com o show Homens cantam Chico, com cinco cantores do Canto da Apá.
Em agosto, o projeto nos chega com um lindo show do Coral do Canto da Apa homenageando Dominguinhos. Em novembro, Apá estreia um novo e inédito show de carreira!
O Conexões Sonoras acontece em parceria com o TJA e todos os momentos são captados pela SuperA Filmes, em que são veiculados na página do Canto da Apá no Facebook e em seu canal no YouTube.
*Serviço:*
Centro Cultural Canto da Apá apresenta Projeto Conexões Sonoras - 07 Cantos da Minha Música
Data: 25 de maio de 2019
Horário: 20h
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso: 20 inteira e 10 meia.
Mais informações: cantodaapa@gmail.com, https://www.facebook.com/cantodaapa
ou (85) 99603.8029
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.