Foto: Fellipe Sampaio/STF Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) afastou a possibilidade de candidaturas avulsas no sistema eleitoral brasileiro. A decisão, tomada na sessão virtual encerrada em 25/11, reforça o entendimento de que a Constituição Federal estabelece a filiação partidária como requisito de elegibilidade. A matéria foi objeto do Recurso Extraordinário (RE) 1238853 , com repercussão geral reconhecida (Tema 914). Assim, a tese fixada pelo STF deverá ser aplicada a todos os casos semelhantes em tramitação no Judiciário. O caso que chegou ao STF envolveu dois cidadãos que tentaram concorrer, sem filiação partidária, aos cargos de prefeito e vice-prefeito do Rio de Janeiro nas eleições de 2016. Após o pedido ter sido negado em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, eles recorreram ao Supremo, alegando, entre outros pontos, violação aos princípios constitucionais da cidadania, da dignidade da pessoa humana e do pluralismo ...
Aos 51 anos, o integrante permanente da Seleção Brasileira de Atletismo Master e da AYO Team, núcleo de atletas incentivados pela academia Ayo Fitness Club, Gledson Páscoa, acaba de conseguir mais títulos. Ele competiu e ganhou três medalhas de ouro no Campeonato Cearense de Atletismo, nos dias 4 e 5 de maio, nas categorias de 100, 200 e 400 metros. "É muito gratificante perceber que o incentivo dado pela academia faz total diferença no dia a dia deles. A AYO quer, cada vez mais, estar próxima dos atletas locais e vê-los crescer nas suas respectivas modalidades", disse a diretora da academia, Sasha Reeves.
Gledson já está se preparando para as próximas competições. “Vou disputar o Campeonato de Santa Catarina, nos dias 18 e 19 de maio, na cidade de Jaraguá do Sul. Estou com boas expectativas e esperançoso de que trarei mais um ouro para o Ceará. Agradeço a academia AYO Fitness Club por auxiliar no alcance desses resultados”, disse.
*Sobre Gledson*
Atleta permanente da Seleção Brasileira de Atletismo Master, Gledson compete nas categorias de 100m, 200, 400 metros quadrados. No ano de 2013, o atleta fou campeão mundial de atletismo no revezamento 4x100m. Atualmente, é campeão brasileiro nos 100m e 400m e está entre os três melhores atletas do ranking sul-americano, sendo recordista em pista indoor em um mundial na Hungria. Gledson também já participou de 5 eventos mundiais representando o Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.