Pular para o conteúdo principal

Exposição gratuita no Dragão do Mar em Fortaleza

 *Exposição “Vidas em Cordel” leva histórias de vida em versos ao Centro Dragão do Mar, em Fortaleza* Histórias de vida transformadas em versos, personagens reais retratados pela literatura de cordel e memórias que atravessam diferentes territórios chegam a Fortaleza com a exposição Vidas em Cordel, uma realização do Museu da Pessoa. A mostra será aberta em 15 de outubro, às 19h, na Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e permanecerá em cartaz até 19 de dezembro, com visitação gratuita. A exposição aproxima memória, literatura e cultura popular ao apresentar trajetórias pessoais, contadas por meio dos versos e das xilogravuras.

Casa das Cuecas inaugura segmento no mercado masculino


Fortaleza é praça estratégica no plano de expansão da marca

A ideia de unir conforto e estilo já se tornou uma megatendência na moda feminina. As maiores grifes internacionais deram forma a esse lifestyle batizado como Comfy. Essa libertação no vestir agora ganha a primeira fronteira masculina. Uma das mais importantes e tradicionais marcas do mercado inaugura esse segmento. É a Casas das Cuecas.

A rede de lojas conhece bem a história e os hábitos do homem brasileiro. Criada em 1968, no centro de São Paulo, a Casa das Cuecas é controlada desde 2013 pelo grupo Macryn, empresa com quatro décadas de mercado que verticalizou a operação da marca e reformulou totalmente seu projeto de varejo e linha de produtos, agora alinhados ao novo conceito.

A rede possui 22 lojas físicas e uma plataforma de e-commerce onde comercializa a marca UW, criada em 2003. Entre os objetivos da empresa, um plano de expansão que pretende levar a Casa das Cuecas para as principais capitais e shoppings brasileiros, alcançando a marca de 50 pontos comerciais nos próximos 3 anos. Fortaleza está entre os mercados considerados estratégicos para a marca.

Apesar do nome, o mix de produtos tem apenas 20% de cuecas. A rede conta com uma linha de mais de 20 tipos de produtos diferentes entre calças, camisetas, conjuntos e bermudas, complementada por peças especiais como o underwear térmico, feito para invernos rigorosos, dispensando o amontoamento de casacos tão comum entre consumidores tropicais.

Outro destaque da Casa das Cuecas é a linha infantil. Ao contrário das propostas comuns nesse segmento, a opção aqui foi desenvolver produtos fora do estereótipo “kids”, com peças mais próximas do universo adulto. Moda praia e plus size completam esse conjunto de produtos que veste homem que não abre mão do conforto.

Desde a sua fundação, a marca se pauta pela qualidade dos produtos destinados a um público A/B, que valoriza o cuidado com modelagem, as matérias-primas de alto padrão, sempre com acabamento dos mais cuidados.

Agora a ideia é tirar essa moda de casa. O que era uma roupa para as tardes de maratona no sofá se apresenta como alternativa na composição de looks para o dia-a-dia, cada vez menos formal e mais carente de uma roupa libertadora em movimentos, acolhedora e, claro, com estilo e personalidade.

Esse é o desafio da terceira geração no comando da Casa das Cuecas, hoje sob a liderança de Marcos Zaborowsky. Esse jovem executivo, também responsável pelo e-commerce da Macryn, conduz a marca na direção do homem urbano, contemporâneo e atentado.
O primeiro passo foi a reformulação da marca que também acompanhou um moderno projeto arquitetônico para as lojas. A fusão do tradicional com o novo faz da Casa das Cuecas um porto seguro para o consumidor dos nossos dias, cansado da mesmice e carente de um olhar que alcance o seu cotidiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...