O ministro de finanças da Rússia, Anton Siluanov, disse neste sábado (5) que, mesmo sem consenso de todos os membros do Brics, o país vai manter os planos de criar um sistema de pagamento alternativo ao dólar nas transações internacionais. Siluanov afirmou que os mecanismos podem funcionar mesmo que envolvam formatos bilaterais ou trilaterais. “Está em discussão é a criação de uma nova plataforma de investimentos. Até o momento, os membros do BRICS não chegaram a um acordo completo sobre isso. Mas é uma discussão em andamento. Vamos seguir esse caminho com os países interessados. Não é necessário que alcancemos um consenso na tomada de certas decisões financeiras”, disse o ministro. “Existe a possibilidade de que as compras de títulos entre dois ou três países possa ser resolvida sem um consenso. Esses mecanismos seriam lançados e novos membros se juntariam a eles. Então, o trabalho está em andamento. Em algumas questões, mais rápido, em outras, um pouco mais lento”, complementou...
Objetivo da tecnologia é aumentar ainda mais a segurança dos passageiros e condutores do app
A 99, aplicativo de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing, lançou neste mês de maio, para 100% dos motoristas, uma ferramenta de reconhecimento facial para aumentar ainda mais a segurança das corridas da plataforma. O sistema identifica automaticamente o rosto dos condutores antes de eles se conectarem ao app.
A tecnologia foi desenvolvida por engenheiros e programadores em três países - Brasil, Estados Unidos e China - e será aplicada periodicamente aos motoristas cadastrados no aplicativo. Atualmente, todos os condutores já passaram pela confirmação de identidade.
Além de trazer mais segurança para os passageiros em suas viagens, a novidade também protege a identidade do motorista.
A 99 realiza o procedimento através de uma parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), validando automaticamente a imagem coletada durante o reconhecimento facial com a foto armazenada no banco de dados do órgão.
Além do processo periódico, feito com todos os condutores, a ferramenta atua junto com a inteligência artificial da 99, que pode identificar padrões de uso dos motoristas e solicitar checagens adicionais, caso necessário. Verificações randômicas também são realizadas.
A medida visa estabelecer modelos de redundância que dão proteção adicional aos usuários. Isso significa que, além das análises de documentos que a empresa já executa, outra camada de conferência será adicionada.
“A segurança de passageiros e motoristas é a nossa prioridade”, diz Lívia Pozzi, líder de segurança em operações da 99. “O reconhecimento facial se junta agora às demais ferramentas de proteção para os usuários, como as câmeras embarcadas e o botão de emergência.”
Como funciona:
> Periodicamente, a 99 pede aos motoristas que façam o reconhecimento facial, em qualquer hora do dia.
> O condutor deverá colocar o rosto no círculo e esperar alguns segundos enquanto a verificação é realizada
> Caso seja aprovado, o condutor poderá dirigir normalmente. Se não, ele pode regularizar a situação pedindo revisão pelo app.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.