O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia à Justiça Federal contra 19 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa, responsável por um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que expôs o fundo de pensão dos empregados da Petrobras (Petros) a risco patrimonial desnecessário e gerou dano moral coletivo aos seus segurados . As investigações apontaram que um negócio imobiliário de R$ 280 milhões foi usado como fachada para desviar verbas e ocultar mais de R$ 23 milhões de origem ilícita, inclusive por meio de contas no exterior. Ainda segundo o MPF, em 2010, o fundo adquiriu galpões industriais no interior do estado de São Paulo mediante uma operação considerada temerária, conduzida por um então gestor da Petros em conluio com operadores privados e intermediada por uma advogada com influência política. Para o MPF, a compra dos galpões foi uma etapa no esquema de lavagem de dinheiro. O negócio, embora formalmente regular, teria sido usado como pretexto para o p...
Colabora Inova - *Aplicativo Síndico Interativo traz inovação ao setor condominial com clube de descontos online*
Segundo pesquisa do Global Consumer Insights Survey 2018, o perfil do consumidor brasileiro está cada vez mais próximo ao modelos de compras digitais, seja via site, rede social ou aplicativos. O estudo mostra que, enquanto a compra em lojas físicas caiu, compras feitas digitalmente, especialmente através do celular, só têm aumentado a cada ano, sendo que o e-commerce registrou evolução de 12% no ano passado – em 2017, a alta tinha sido de apenas 7,5%.
Pensando nisso, empresas cearenses têm cada vez mais se adequado à realidade do consumo via smartphone. A prática, que se popularizou no Brasil com apps que continham versões compactas ou complementares de sites de grandes magazines ou de compras coletivas, como o Peixe Urbano, criado em 2010, tem se regionalizado e ganhado espaço junto a negócios de pequeno e médio porte, sendo mais uma oportunidade de vendas e de vínculo com o cliente.
Diretor da Publik Editora, responsável pela publicação empresarial Jornal do Síndico, o empresário cearense Paulo Alexandrino acredita que a tendência é que, em 2019, a alta do e-commerce seja ainda mais impactante, e que o consumidor cearense já têm hábitos voltados para as soluções digitais.
“Nossas pesquisas indicam que o modelo de compras via aplicativo veio para ficar e que a maioria dos cearenses já conta com essa prática no dia a dia”, conta Paulo. Com formato similar aos apps de compras coletivas, mas com o objetivo de oferecer um serviço especializado junto a um clube de vantagens que reúne grandes empresas cearenses, a Publik Editora lançará, em abril, seu primeiro aplicativo, o Síndico Interativo, voltado para síndicos e moradores de condomínios.
O aplicativo contará com notícias, dicas e descontos exclusivos para usuários em empresas de diversos segmentos. “A ideia é que os itens com desconto sejam produtos e serviços que facilitem o dia a dia desíndicos e condôminos, e que estejam acessíveis onde quer que o usuário esteja”, completa Paulo.
O Síndico Interativo estará disponível para uso gratuito para iOS e Android ainda no primeiro semestre. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do app (@sindicointerativo).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.