#audioinclui

terça-feira, 7 de maio de 2019

Colabora Inova - Inscrições para quarto ciclo de aceleração do Liga AutoTech encerram no próximo dia 12



Em parceria com Mercedes-Benz, Grupo Comporte e Continental a plataforma de inovação aberta vai acelerar 6 startups neste novo ciclo


A Liga Ventures - aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações - acaba de abrir as inscrições para o quarto ciclo de aceleração da Liga AutoTech (https://liga.ventures/autotech), programa de inovação aberta que irá prospectar, selecionar e acelerar startups em conjunto com grandes empresas dos setores de mobilidade, transporte, logística e da indústria automobilística.

Para essa nova rodada de aceleração, a vertical contará mais uma vez com a parceria da Mercedes-Benz - empresa pioneira e inovadora no desenvolvimento e produção de automóveis e veículos comerciais. A principal novidade para este ciclo são os novos parceiros que buscam se relacionar com startups: o Grupo Comporte - uma das principais holdings brasileiras no ramo de transporte rodoviário de pessoas e cargas -, e a Continental - empresa de tecnologia, sistemista e fabricante de pneus alemã. Uma grande oportunidade de negócios e crescimento para startups que trabalham com o mercado de mobilidade, logística e tecnologia para o setor auto.
De acordo com Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures e um dos idealizadores do programa, o objetivo da Liga AutoTech é conectar grandes corporações a startups que estão transformando estes setores tão essenciais ao país. “A Liga AutoTech quer gerar negócios com mais agilidade, de forma inovadora e sempre com o acompanhamento e apoio da nossa equipe de gestores de aceleração e também da nossa rede de mentores", explica.

Programa de Aceleração Liga AutoTech
Após as inscrições, serão selecionadas 6 startups para este ciclo, em temas como gestão de mobilidade, insurtechs, serviços para frotas, varejo, compra e venda de veículos, logística, big data e analytics, telemetria, combinação e otimização de modais e meios, rastreamento e pagamentos móveis.  
Durante quatro meses, as startups selecionadas passarão por um programa de aceleração, no qual poderão explorar oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes, mentorias com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures, além de um amplo networking com potenciais parceiros e investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.
Serviço:
Liga AutoTech
As startups interessadas podem se inscrever até o dia 12/05 pelo site https://liga.ventures/autotech.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.