O corte de 0,5 ponto na taxa básica de juros nos Estados Unidos veio com atraso, disse nesta terça-feira (18) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a decisão do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) iniciará um ciclo duradouro de reduções de juros que beneficiará todo o planeta. “Penso que [o corte de juros nos Estados Unidos] veio um pouco atrasado, mas veio. Nós estávamos esperando para junho o corte do Banco Central americano. Teve uma pequena turbulência no começo do ano que, de certa maneira, causou alguma turbulência em todos os mercados. O dólar subiu] aqui, mas penso que agora [o Fed] deve entrar em uma trajetória de cortes. Eu penso que isso vai ser duradouro”, declarou Haddad ao deixar o Ministério da Fazenda. Segundo Haddad, o início dos cortes de juros nos Estados Unidos trará mais previsibilidade para a economia global e evitará a volatilidade no mercado financeiro nos próximos anos. “Não acredito que em 2025, 2026, nós tenhamos surpresas. O
Colabora Inova - Starter Acceleration Program prorroga as inscrições até 13 de maio e ganha nova parceira
A empresa de energia americana AEP, American Eletric Power, se junta ao projeto, que reúne em uma só inciativa global os programas de aceleração de startups que a EDP mantém em diferentes países
O Starter Acceleration Program, projeto que reúne em um só programa global as iniciativas de aceleração que a EDP mantém nos países onde está presente, prorrogou as inscrições para as startups interessadas que terão até o dia 13 de maio para finalizarem o seu cadastro no site edpstarter.com/ acceleration.
Além disso o programa ganhou mais uma parceira, a empresa americana American Electric Power. Uma das maiores empresas de energia dos Estados Unidos, a AEP se junta à EDP no Starter Acceleration Program, que está à procura de startups com tecnologias inovadoras e aplicáveis ao setor de energia e toda sua cadeia de valor. A iniciativa ainda conta com o apoio das aceleradoras ACE e LMarks, duas especialistas em projetos de inovação e empreendedorismo e referências nas geografias onde atuam.
A partir do sucesso dos projetos EDP Open Innovation e EDP Starter Brasil e Espanha, o grupo decidiu criar o Starter Acceleration Program. O projeto terá módulos contemplando a América Latina, América do Norte e Europa. A final será no Web Summit, em Lisboa.
“A EDP Brasil vem desenvolvendo o ecossistema empreendedor local nos últimos dois anos e, em 2019, com a globalização do programa Starter, desenvolvido pela ACE e a LMarks, e com a AEP como parceira, teremos uma ótima oportunidade para alcançar as mais incríveis startups do mundo. Estamos muito animados com a possibilidade de descobrir novas soluções para o setor de energia” diz Livia Brando, gestora executiva de Estratégia, Inovação e Ventures da EDP Brasil.
Neste ano, a busca será por startups de todo o mundo, já que o programa terá módulos em três regiões – Europa (em Madri, Espanha), América Latina (São Paulo, Brasil) e América do Norte (em Houston, Estados Unidos) – regiões nas quais a EDP já tem forte presença e experiência reconhecida na área da Inovação. Serão selecionadas 10 startups para cada módulo. Elas passarão por uma semana de imersão para o desenvolvimento das propostas de projetos-piloto junto à EDP e AEP, com o apoio do time de especialistas das Empresas, além de receber mentoria das aceleradoras. Ao fim desse processo, haverá um Demoday, no qual as startups farão os pitchs. As startups com maior potencial participarão do evento final, a ser realizado em novembro, em Lisboa, durante o Web Summit. As escolhidas terão um stand na maior Conferênciada de tecnologia da Europa, podendo apresentar suas soluções ao mercado e prospectar novas oportunidades de negócio. A startup mais bem avaliada será premiada com 50 mil euros.
Em linha com as áreas estratégicas da EDP, o Starter Acceleration Program prospecta projetos em sete categorias: Energias Limpas, Soluções com Foco no Cliente, Inovação Digital, Armazenamento de Energia, Redes Inteligentes, Inovação em Processos Internos e Acesso à Energia. Durante o programa, as startups vão também ter acesso a vários benefícios, com destaque para as mentorias de especialistas em inovação de todo o mundo e análises pela EDP Ventures para potenciais investimentos. O primeiro módulo do programa será realizado em Madri, no mês de junho; seguido de São Paulo, em julho; e Houston, em setembro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.