Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Dia a dia - Operação Casa de Palha: Justiça decreta prisão preventiva de investigados

A 3ª Vara da comarca de Quixadá decretou a prisão preventiva de Felipe Brito de Sá, (sócio da FJ Engenharia Assessoria e Serviços LTDA-ME), Jonatas Ferreira de Lima, (sócio da FJ Engenharia Assessoria e Serviços LTDA-ME), Paula Renata Bento Bernardo, servidora da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, e Ricardo de Sousa Araújo (sócio da Construtora Salles E Araújo LTDA-ME), investigados na Operação Casa de Palha, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em 24 de abril de 2019.
Os mandados estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (21/05) e apenas Ricardo de Sousa Araújo ainda não foi localizado. As prisões atendem a pedido formulado pelo MPCE, que também requereu a prisão preventiva de Milton Xavier Dias Neto, conhecido por “Neto Dias”, (advogado, genro do atual prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e diretor executivo do Consórcio de Saúde de Quixadá), sendo esse pedido indeferido pela Justiça.
Com o intuito de apurar crimes contra a Administração Pública no município de Quixadá, as investigações no âmbito da Operação “Casa de Palha” apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá.
Dessa forma, para o MPCE, existe a necessidade imperiosa da prisão preventiva dos representados para garantia da ordem pública, para evitar a reiteração criminosa e assegurar a instrução processual que se avizinha. O órgão ministerial expõe também que o caso em apreço envolve típicos crimes dolosos punidos com reclusão, a exemplo de delitos contra a administração pública, como peculato, lavagem de capitais, integrar organização criminosa, corrupção, dentre outros.
Após ser deflagrada, a Operação Casa de Palha resultou na prisão preventiva de Francisco Ivan Benício de Sá, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, sendo ele, ainda, afastado do cargo das funções de presidente da Câmara e do próprio cargo de vereador, pelo prazo de 180 dias, sem prejuízo dos respectivos vencimentos. Francisco Ivan continua preso desde a Operação, já tendo pedido de liminar em Habeas Corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Foi igualmente afastada da função pública, pelo mesmo período, Paula Renata Bento Bernardo, servidora da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá. Na época em que a Operação foi deflagrada, também foi decretada a prisão temporária, pelo prazo inicial de cinco dias, de Ricardo de Sousa Araújo, Felipe Brito de Sá, Jonatas Ferreira De Lima, Milton Xavier Dias Neto, Paula Renata Bento Bernardo e Silvana Mary de Souza e Silva (sócia da Construtora Salles E Araújo LTDA-ME).
FONTE: MPCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.