Centenas de cientistas do Brasil e do exterior desembarcam, na próxima semana, em Recife, para a tradicional reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, com mais de 200 atividades gratuitas para todos os públicos, começa domingo (13) e vai até sábado (19), na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no campus Dois Irmãos. O tema desta 77º edição da SBPC é o "Progresso é ciência em todos os territórios" e terá eventos científicos, artísticos e culturais, incluindo uma reunião inédita da SBPC Mulher, além de atividades para crianças de um a seis anos, pela segunda vez. A coordenadora-geral do evento, a cientista Cláudia Linhares explica que a intenção da SBPC em 2025 é abordar a diversidade brasileira, sob todos aspectos, olhando atentamente para os desafios de cada território, das grandes metrópoles às áreas rurais, periféricas e marginalizadas, observando as desigualdades. "Trataremos das desigualdade que vão desde o financiam...
Esporte - Cearense Jonathan Benvindo conquista medalha de bronze no Campeonato Sulamericano de Karate na Bolívia
No último dia 29, o cearense Jonathan Benvindo voltou para casa com uma medalha de bronze do Campeonato Sulamericano de Karate, que aconteceu de 22 a 28 de abril, na Bolívia. O atleta, patrocinado pelo Instituto Aço Cearense, concorreu na Categoria Júnior -55kg e conquistou uma vaga para o Campeonato Panamericano de karate, que será realizado em agosto, no Equador.
Pela 3ª vez na Seleção Brasileira de Karate, Jonathan conta que o campeonato foi bem difícil, mas que ficou feliz em alcançar a 3ª colocação. “Eu me lesionei na primeira luta e isso me prejudicou bastante, ainda assim consegui a medalha de bronze e fiquei muito feliz. Agora pretendo treinar mais para o Panamericano que vale vaga para o Campeonato Mundial”, disse o atleta.
Jonathan conta hoje unicamente com o patrocínio do Instituto Aço Cearense e busca por outros patrocinadores para garantir melhores resultados. Grande promessa para o Karate brasileiro, o menino luta pelo sonho de participar de um Mundial, pois em 2017 mesmo com a vaga garantida, teve que ser substituído por falta de patrocínios. As empresas interessadas em apoiar o atleta, podem entrar em contato com mãe dele, Valéria Benvindo, no telefone (85) 98737-8170.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.