*TJCE escolherá no dia 30 de janeiro primeira desembargadora a partir de lista formada exclusivamente por juízas* 🗳️ O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizará, no próximo dia *30 de janeiro* , *a partir das 9h* , eleição de uma nova desembargadora. Ao todo, 16 juízas concorrem ao cargo, que será ocupado pelo critério de merecimento. O evento marcará a *primeira eleição* do TJCE para desembargadora realizada por meio de lista formada *exclusivamente por magistradas* . 🙋♀️ Aberta por meio do Edital nº 236/2025, a vaga foi voltada exclusivamente para participação feminina, considerando as Resoluções nº 525/2023 e nº 638/2025 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o fim de assegurar que o Tribunal respeite a proporção, por gênero, de 40% a 60%. A sessão ocorrerá por videoconferência e terá *transmissão ao vivo* pelo Canal do TJCE no Youtube. *Saiba mais pelo link https://link.tjce.jus.br/61dfb1* 📺 *Acompanhe o evento aqui https://www.youtube.com/@tjceofici...
Esporte - Cearense Jonathan Benvindo conquista medalha de bronze no Campeonato Sulamericano de Karate na Bolívia
No último dia 29, o cearense Jonathan Benvindo voltou para casa com uma medalha de bronze do Campeonato Sulamericano de Karate, que aconteceu de 22 a 28 de abril, na Bolívia. O atleta, patrocinado pelo Instituto Aço Cearense, concorreu na Categoria Júnior -55kg e conquistou uma vaga para o Campeonato Panamericano de karate, que será realizado em agosto, no Equador.
Pela 3ª vez na Seleção Brasileira de Karate, Jonathan conta que o campeonato foi bem difícil, mas que ficou feliz em alcançar a 3ª colocação. “Eu me lesionei na primeira luta e isso me prejudicou bastante, ainda assim consegui a medalha de bronze e fiquei muito feliz. Agora pretendo treinar mais para o Panamericano que vale vaga para o Campeonato Mundial”, disse o atleta.
Jonathan conta hoje unicamente com o patrocínio do Instituto Aço Cearense e busca por outros patrocinadores para garantir melhores resultados. Grande promessa para o Karate brasileiro, o menino luta pelo sonho de participar de um Mundial, pois em 2017 mesmo com a vaga garantida, teve que ser substituído por falta de patrocínios. As empresas interessadas em apoiar o atleta, podem entrar em contato com mãe dele, Valéria Benvindo, no telefone (85) 98737-8170.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.