Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

*Maio amarelo: Trânsito Brasileiro é responsável por mais de 60% dos leitos hospitalares*


_Segundo a Organização Mundial da Saúde, o trânsito é uma questão de saúde pública e especialistas explicam que os danos afetam o físico e a mente_

No mês que se voltam os olhos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, um último estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), aponta que os Brasileiros passam em média quase 40 dias por ano dirigindo e uma dado da  Organização Nacional de Segurança Viária (ONSV) aponta que cerca de 60% dos leitos do Sistema Único de Saúde, são ocupados por vítimas do trânsito.

Segundo a última pesquisa do DPVAT, seguro que cobre vítimas de trânsito, só no Ceará, mais de 18.000 pessoas ficaram com sequelas devido a acidentes de trânsito no último ano.

Para além dos acidentes, o infectologista Anastácio Queiroz afirma que o trânsito contribui para o agravamento de problemas de saúde. “O contato com a poluição gerada pelos veículos pode contribuir para ataques cardíacos, derrames e doenças do sistema respiratório”, afirma o especialista. Além disso, dirigir por muitas horas pode trazer prejuízos para coluna e pescoço, dores pelo corpo, piorar a qualidade do sono e elevar a pressão arterial. Para a psicóloga Rachel Camurça, as horas no trânsito pode trazer danos à saúde física e mental “As horas no trânsito podem ocasionar problemas sérios de coluna, respiração e principalmente agravamento de geração de estresse.”

*Violência no trânsito*

 De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS),  o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito e ainda segundo o estudo, sem campanhas de conscientização, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030.

O estresse é um dos principais fatores para brigas no trânsito, às vezes uma batida simples pode virar uma situação em que pessoa pode ser violenta. Os acidentes também são motivo de chateação e as pessoas acabam reagindo de forma agressiva. A psicóloga Rachel Camurça analisa: “Na maioria das vezes em situações de estresse, a pessoa faz uma reflexão sobre o problema e no trânsito por conta do nível alto de estresse, da pressa, da impaciência isso se agrava.” O advogado especialista em trânsito, Rodrigo Nóbrega analisa: "Todas essas situações podem caracterizar além de infrações de trânsito, crimes de lesão corporal -caso seja constatada agressão física- ou crimes contra honra."

Para evitar esses casos, o advogado explica que não existe uma receita mágica mas uma boa dica é tentar sair em horários que não sejam de pico e se por acaso alguém tiver diante de uma situação que possa ser agredida fisicamente ou verbalmente, o ideal é anotar a placa do veículo e sair do local em segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.