Pular para o conteúdo principal

Com gol no relâmpago, Marrocos derrota Escócia pelo grupo do Brasil Africanos chegam a 4 pontos e ficam perto da vaga à próxima fase

  Na partida que abriu a segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, o do Brasil, melhor para Marrocos. Nesta sexta-feira (19), os Leões do Atlas - apelido da seleção marroquina - superaram a Escócia por 1 a 0 em Boston. A equipe africana, com quatro pontos e um gol de saldo, assume provisoriamente a liderança da chave, ultrapassando os escoceses, que permanecem com três pontos. Os marroquinos podem ser ultrapassados se o Brasil superar o Haiti no outro jogo desta sexta, às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia. Os brasileiros são, justamente, os últimos adversários da Escócia pelo Grupo C, na próxima quarta-feira (24), em Miami, às 19h. No mesmo dia e horário, Marrocos tenta selar a classificação à próxima etapa da Copa diante do Haiti, em Atlanta. Vaias para Hakimi O lateral Achraf Hakimi não escapou das vaias dos torcedores escoceses presentes em Boston. Ele é acusado de ter estuprado uma jovem em março de 2023, na França. O Tribunal de Apelação de Versalhes considerou que ...

*Maio amarelo: Trânsito Brasileiro é responsável por mais de 60% dos leitos hospitalares*


_Segundo a Organização Mundial da Saúde, o trânsito é uma questão de saúde pública e especialistas explicam que os danos afetam o físico e a mente_

No mês que se voltam os olhos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, um último estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), aponta que os Brasileiros passam em média quase 40 dias por ano dirigindo e uma dado da  Organização Nacional de Segurança Viária (ONSV) aponta que cerca de 60% dos leitos do Sistema Único de Saúde, são ocupados por vítimas do trânsito.

Segundo a última pesquisa do DPVAT, seguro que cobre vítimas de trânsito, só no Ceará, mais de 18.000 pessoas ficaram com sequelas devido a acidentes de trânsito no último ano.

Para além dos acidentes, o infectologista Anastácio Queiroz afirma que o trânsito contribui para o agravamento de problemas de saúde. “O contato com a poluição gerada pelos veículos pode contribuir para ataques cardíacos, derrames e doenças do sistema respiratório”, afirma o especialista. Além disso, dirigir por muitas horas pode trazer prejuízos para coluna e pescoço, dores pelo corpo, piorar a qualidade do sono e elevar a pressão arterial. Para a psicóloga Rachel Camurça, as horas no trânsito pode trazer danos à saúde física e mental “As horas no trânsito podem ocasionar problemas sérios de coluna, respiração e principalmente agravamento de geração de estresse.”

*Violência no trânsito*

 De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS),  o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito e ainda segundo o estudo, sem campanhas de conscientização, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030.

O estresse é um dos principais fatores para brigas no trânsito, às vezes uma batida simples pode virar uma situação em que pessoa pode ser violenta. Os acidentes também são motivo de chateação e as pessoas acabam reagindo de forma agressiva. A psicóloga Rachel Camurça analisa: “Na maioria das vezes em situações de estresse, a pessoa faz uma reflexão sobre o problema e no trânsito por conta do nível alto de estresse, da pressa, da impaciência isso se agrava.” O advogado especialista em trânsito, Rodrigo Nóbrega analisa: "Todas essas situações podem caracterizar além de infrações de trânsito, crimes de lesão corporal -caso seja constatada agressão física- ou crimes contra honra."

Para evitar esses casos, o advogado explica que não existe uma receita mágica mas uma boa dica é tentar sair em horários que não sejam de pico e se por acaso alguém tiver diante de uma situação que possa ser agredida fisicamente ou verbalmente, o ideal é anotar a placa do veículo e sair do local em segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.