O Ferroviário Atlético Clube entrou em campo pela primeira partida da semifinal diante do Fortaleza , no Estádio Presidente Vargas , contando com duas ausências: Lucas Black e Thalisson. O Tubarão da Barra iniciou a partida de forma equilibrada. Aos 12 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio, a equipe adversária abriu o placar. Após o gol, a equipe coral conseguiu se reorganizar e passou a criar boas oportunidades. A primeira grande chance veio aos 15 minutos, com João Neto finalizando de fora da área e exigindo grande defesa do goleiro adversário. Aos 21 minutos, em bela jogada individual pela direita, Yair Mena também obrigou o arqueiro a trabalhar novamente. Aos 25 minutos, Ramires fez excelente jogada pelo meio, saiu cara a cara com o goleiro, que realizou mais uma importante defesa. A primeira etapa foi encerrada com o placar de 1 a 0 para o Fortaleza. Na segunda etapa, o confronto voltou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Ao...
Após Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Juízo da 3ª Vara da Comarca de Russas determinou, nos autos do processo 0020019-35.2019.8.06.0158, o afastamento de Amanda Quixadá Cruz de Araújo, nora do prefeito de Russas Raimundo Weber de Araújo, do cargo temporário de médica, até o julgamento final do processo.
O afastamento foi requerido em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Russas. Na ação, o promotor de Justiça Luiz Dionísio sustenta que a nomeação da nora pelo prefeito para o cargo político atenta contra a Súmula Vinculante nº 13 e configura ato de improbidade administrativa.
Para o Ministério Público, o prefeito e a nora incorreram na prática de nepotismo e atentaram contra os princípios da administração pública, a partir da data da contratação ilegal, situação que permanecia até os dias de hoje.
Com informações do MPCE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.