*Estrada segura: em vigor desde janeiro, atualização da Lei do Farol tornou a fiscalização rigorosa e é preciso ficar de olho na manutenção* Condutores de carros, motos, ônibus e caminhão que planejam pegar a estrada neste final de ano, precisam ficar atentos aos itens de *manutenção* dos veículos e, não menos importante, entender o que mudou a partir da atualização da *Lei do Farol* (14.071/2020), que está em vigor desde janeiro deste ano. Para garantir a segurança de todos os ocupantes e de terceiros, além de evitar uma ou mais infrações que implicará em multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o *especialista automotivo Leonardo Mendonça* listou como pontos de atenção às luzes queimadas (faróis, lanternas e setas); pneus carecas; sistemas de freios, direção, suspensão, arrefecimento; lataria danificada; bancos soltos; e ausência de itens obrigatórios (estepe, triângulo, macaco, chave de rodas e espelhos). Diante da imprevisibilidade de uma lâmpada que p...
Após Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Juízo da 3ª Vara da Comarca de Russas determinou, nos autos do processo 0020019-35.2019.8.06.0158, o afastamento de Amanda Quixadá Cruz de Araújo, nora do prefeito de Russas Raimundo Weber de Araújo, do cargo temporário de médica, até o julgamento final do processo.
O afastamento foi requerido em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Russas. Na ação, o promotor de Justiça Luiz Dionísio sustenta que a nomeação da nora pelo prefeito para o cargo político atenta contra a Súmula Vinculante nº 13 e configura ato de improbidade administrativa.
Para o Ministério Público, o prefeito e a nora incorreram na prática de nepotismo e atentaram contra os princípios da administração pública, a partir da data da contratação ilegal, situação que permanecia até os dias de hoje.
Com informações do MPCE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.