O corte de 0,5 ponto na taxa básica de juros nos Estados Unidos veio com atraso, disse nesta terça-feira (18) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a decisão do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) iniciará um ciclo duradouro de reduções de juros que beneficiará todo o planeta. “Penso que [o corte de juros nos Estados Unidos] veio um pouco atrasado, mas veio. Nós estávamos esperando para junho o corte do Banco Central americano. Teve uma pequena turbulência no começo do ano que, de certa maneira, causou alguma turbulência em todos os mercados. O dólar subiu] aqui, mas penso que agora [o Fed] deve entrar em uma trajetória de cortes. Eu penso que isso vai ser duradouro”, declarou Haddad ao deixar o Ministério da Fazenda. Segundo Haddad, o início dos cortes de juros nos Estados Unidos trará mais previsibilidade para a economia global e evitará a volatilidade no mercado financeiro nos próximos anos. “Não acredito que em 2025, 2026, nós tenhamos surpresas. O
A construção das estradas do Nordeste, a segurança energética para o funcionamento de grandes empresas e até mesmo a organização dos produtos nos supermercados têm em comum o trabalho do Grupo DCDN, que há mais de três décadas contribui de forma ativa para o crescimento socioeconômico da Região. Hoje, o Grupo DCDN atua no Ceará, onde está a sua sede, e em mais cinco estados nordestinos (Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), com foco nos setores energético, automotivo, marítimo, agrícola, varejista, industrial e de infraestrutura e construção.
Para celebrar seus 35 anos de existência e de contribuição para o desenvolvimento dos estados onde está presente, o Grupo DCDN realizará, nesta terça-feira (14), às 19h, no Moleskine Gastrobar, um coquetel especial para a imprensa.
O Grupo DCDN começou suas atividades na década de 1980, atuando como distribuidor exclusivo dos motores e geradores Cummins e seus componentes. Hoje, um portfólio amplo de produtos e serviços é oferecido ao mercado pelas empresas que compõem o Grupo: a DCDN, distribuidora exclusiva Cummins, Hyster, Komatsu e Allison Transmission; a DCDN Engenharia, que atua no desenvolvimento e na gestão de projetos de energia; a DCDN Locações, cujo foco é o aluguel de máquinas; a Dominó Nordeste, com a comercialização de máquinas de automação industrial; e a Norlabel, que fabrica máquinas de rotular.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.