Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem, de 29 anos, investigado por participação em uma tentativa de latrocínio, no bairro de Fátima, que integra a Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), em Fortaleza. A captura aconteceu nesse domingo (28), no mesmo bairro em que o crime foi registrado. O investigado, que já responde por furto, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após a Polícia Civil do Ceará instaurar, por meio da 25ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, vinculada ao Departamento de Polícia da Capital (DPC), um inquérito relacionado ao crime registrado no dia 6 de dezembro de 2025, no referido bairro. A captura foi realizada por equipes da 25ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, com apoio do Núcleo de Operações (NO) e do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip). Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181...
Em apoio à educação pública no país, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), é contra o corte anunciado, por meio de nota na terça-feira (30/04), pelo Ministério da Educação (MEC), de 30% nas verbas das universidades e dos institutos federais do país.
A Universidade Pública é o berço da produção científica do país em todas as áreas. O corte no orçamento das universidades e a retirada de investimentos nos cursos é algo preocupante e que pode comprometer a formação de milhares de estudantes e o desenvolvimento de grandes pesquisas. Consideramos a medida um verdadeiro enfraquecimento da educação profissional.
A OAB Ceará defende o fortalecimento das universidades e sua autonomia, como espaço de formação e produção do conhecimento. Esperamos que o contingenciamento anunciado seja revisto o mais rápido possível e que, ao invés de cortar, o governo federal amplie os investimentos em educação pública e siga rumo ao desenvolvimento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.