#audioinclui

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Política -Heitor Freire fala sobre turismo, trabalho e seca com Bolsonaro em almoço



Presidente sinaliza apoio de ministros para ações conjuntas nas demandas prioritárias

Em almoço, na tarde desta quarta-feira, 29, com o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Heitor Freire conversou com o chefe do Executivo nacional sobre as demandas mais urgentes para o Ceará e para a Região Nordeste. Na pauta, áreas como o turismo e o trabalho tiveram destaque: 

"Enfatizamos a necessidade de investimentos no turismo no nosso estado, que atrai pessoas de toda parte do país, e de fora, pelas incontáveis belezas naturais, cultura e história ricas. Esse tráfego de pessoas faz a economia girar e promove a geração de empregos diretos e indiretos. E o governo federal está muito atento para o estímulo a esse setor, com programa que valorizam as regiões onde o turismo é promissor, caso da Região Nordeste", declarou o parlamentar, que adiantou o envio de um requerimento ao presidente solicitando a inclusão da Rota das Falésias ao recém-criado programa Investe Turismo. 

A seca que afeta localidades do Nordeste na maior parte do ano também foi pautada no almoço. Heitor Freire ainda levantou a questão da segurança hídrica para os agricultores.


"Esses trabalhadores precisam de melhores condições para exercer suas funções, como equipamentos e máquinas. O presidente se mostrou, novamente, muito atencioso e sensível com as demandas do nosso estado, e sinalizou que temos toda liberdade para atuar junto aos ministérios e, assim, elaborar ações conjuntas para solucionar esses problemas", afirmou. 

No almoço estiveram presentes, ainda, os deputados Major Victor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), Bibo Nunes (PSL-RS), Coronel Tadeu (PSL-SP), Dr. Jaziel (PSL-CE), e General Peternelli (PSL-CE), que também aproveitaram a ocasião para discutir com o presidente pautas referentes às localidades que representam no Congresso Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.