*Comunicação, imagem e presença: Ana Catunda é destaque no Conexões & Estilo em Fortaleza* A professora e mentora de oratória Ana Catunda marcou presença no Conexões & Estilo com uma participação que uniu profundidade técnica, sensibilidade e visão estratégica sobre a comunicação feminina contemporânea. O evento, realizado na última semana, no restaurante Bom de Mar - Beira Mar, em Fortaleza, reuniu mulheres empresárias em um encontro pensado para promover conexões relevantes, troca de experiências e desenvolvimento pessoal e profissional. Com mais de 15 anos de atuação na área da comunicação, Ana Catunda é especialista em comunicação corporativa e fundadora do Instituto Voz com Impacto (IVCI), onde atua na formação de líderes e equipes de alta performance. Sua missão é transformar a forma como as pessoas se expressam, promovendo uma comunicação mais clara, estratégica e humana, dentro e fora das empresas. No Conexões & Estilo, Ana conduziu a palestra “A comunicação d...
Colabora Inova - Estudantes do Ceará são selecionados para programa de empreendedorismo universitário da TIM
Academic Working Capital apoia estudantes que querem transformar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em novos negócios de base tecnológica
O programa de empreendedorismo universitário, Academic Working Capital(AWC), do Instituto TIM, acaba de selecionar 34 projetos para sua quinta edição. Foram escolhidos estudantes de 27 faculdades do Brasil, e representando o Nordeste está o projeto cearense “Auto Design” criado por alunos do curso de Arquitetura da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Os selecionados participarão de diversas rodadas de workshops, recebendo orientação de negócios e recursos financeiros, para apresentam seus produtos a investidores e especialistas no final do ano.
Agronegócios, saúde, economia, design, sustentabilidade, reciclagem, cultura, arquitetura, educação, bem-estar e até moda são temáticas dos projetos selecionados, oriundos de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos universitários. Participam equipes de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Amazonas e Ceará.
Nesta edição do programa, a participação das universitárias é mais expressiva, resultado da parceria do AWC com organizações comoRede Mulher Empreendedora e Meninas Digitais. Das 34 equipes selecionadas, nove são lideradas por mulheres, o que vai ao encontro dos resultados encontrados por recentes pesquisas sobre o empreendedorismo feminino no Brasil. Em 2018, segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil registrou a sétima maior participação de mulheres entre os empreendedores iniciais: 24 milhões de brasileiras estavam à frente de um empreendimento ou realizavam alguma ação para ter o seu próprio negócio.
“Foram centenas de inscritos para a edição 2019 do AWC, o que nos deixa entusiasmados e orgulhos com o reconhecimento do programa. Os projetos selecionados são bem variados, vão desde controle de iluminação externa de LEDs para uso em veículos até inteligência artificial para prever infecção hospitalar. Temos excelentes perspectivas e já iniciamos o cronograma com os workshops e orientação”, conta Diogo Dutra, coordenador do AWC.
Desde 2015, cerca de 300 estudantes já participaram do Academic Working Capital e, pelo menos, 17 startups foram construídos durante esse período. O programa oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para ideias inovadoras de estudantes em fase final de graduação que possuem seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) voltado para uma solução tecnológica ou de inovação. No fim do ano, eles participam de uma Feira de Investimentos e podem apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores.
Sobre o Instituto TIM
O Instituto TIM (www.institutotim.org.br) tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Define sua atuação em projetos focados em quatro pilares: Ensino (projetos educacionais para crianças e jovens); Aplicações (soluções tecnológicas); Inclusão (ações pró-cidadania) e Trabalho (novas oportunidades de atuação e capacitação). Em parceria com diversas instituições federais e aproximadamente 70 secretarias municipais e estaduais, como de Educação, Cultura e Planejamento em todo o País, as ações do Instituto TIM já alcançaram cerca de 500 municípios, em todos os 26 estados e Distrito Federal, beneficiando mais de 700 mil pessoas, especialmente, crianças de 6 a 12 anos.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.