Para fortalecer o combate às mortes violentas e crimes contra o patrimônio, as Forças de Segurança do Ceará iniciaram, nesta sexta-feira (14), mais uma edição da Operação Integração Saturação Total no Ceará. Direcionada por indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e levantamentos de inteligência, a saída dos agentes aconteceu no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ofensiva conta com o reforço operacional de 754 policiais civis, militares e penais. Em sua fala, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, agradeceu o empenho dos policiais para o alcance dos resultados positivos. “Que orgulho de estar aqui na companhia de vocês, combatendo a criminalidade, ininterruptamente. Dia e noite vocês estão arriscando suas vidas para proteger a vida e o patrimônio da nossa população cearense. Graças ao trabalho de vocês, o nosso estado está reduzindo em 7% os crimes violentos; ...
O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por 90 dias a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no com o objetivo de conter a criminalidade e reduzir o índice de homicídios. Os militares vão atuar no apoio à Polícia Civil do Estado, compondo Força Tarefa de Polícia Judiciária. A autorização está em portaria publicada na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União.
O pedido de prorrogação foi feito pelo governo do Ceará. A portaria informa que o prazo de permanência da Força Nacional poderá ser ampliado, se necessário, e mediante novo pedido do órgão apoiado.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública já havia autorizado a atuação da Força Nacional no Ceará no período de 30 de outubro de 2018 a 28 de abril de 2019.
Com informações da Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.