Com o tema “Uma Luz resiste ao tempo” , o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, divulgou sua mensagem de Natal dirigida à Arquidiocese de Fortaleza e a toda a sociedade. No texto, o arcebispo propõe uma reflexão profunda sobre o verdadeiro sentido do Natal, destacando que a celebração vai muito além do apelo comercial e se manifesta, sobretudo, nos gestos simples de acolhida, solidariedade e oração. Dom Gregório recorda que o Natal é uma memória viva que atravessa o tempo e se atualiza a cada ano, convidando a humanidade a acolher Jesus no presente da história. Ao mencionar a recusa sofrida pela Sagrada Família em Belém, o arcebispo observa que, ainda hoje, muitos corações permanecem fechados ao nascimento do Menino Deus. Apesar disso, ele sublinha a força da esperança cristã ao afirmar: “eis a grande graça: Deus não desiste de nós”. Na mensagem, o arcebispo também faz referência ao contexto atual, marcado por incertezas, tensões e feridas sociais...
O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por 90 dias a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no com o objetivo de conter a criminalidade e reduzir o índice de homicídios. Os militares vão atuar no apoio à Polícia Civil do Estado, compondo Força Tarefa de Polícia Judiciária. A autorização está em portaria publicada na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União.
O pedido de prorrogação foi feito pelo governo do Ceará. A portaria informa que o prazo de permanência da Força Nacional poderá ser ampliado, se necessário, e mediante novo pedido do órgão apoiado.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública já havia autorizado a atuação da Força Nacional no Ceará no período de 30 de outubro de 2018 a 28 de abril de 2019.
Com informações da Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.