Em menos de dois anos de operação, o programa Vaivem Trabalhador consolidou-se como uma ferramenta essencial para a mobilidade e a empregabilidade no Ceará Desde a ampliação que incluiu trabalhadores em busca de emprego em maio de 2024, o projeto já registrou a utilização de mais de 1 milhão de passagens, facilitando o deslocamento de milhares de cidadãos em busca de inserção no mercado de trabalho. Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o alcance da marca de 1 milhão de passagens reafirma o compromisso do estado do Ceará com a justiça social e o desenvolvimento econômico. “O Vaivem Trabalhador não é apenas um programa de transporte, é uma política pública de dignidade. Ao garantirmos que o custo da passagem não seja um impedimento para quem busca trabalho, estamos acelerando a recolocação desses profissionais e fortalecendo a economia das famílias cearenses”. Impacto social e perfil dos usuários De acordo com os dados, até o momento, cerca de 5 mil trabalhadores já conqu...
Neste sábado (01), foi realizada a 6ª caminhada “Espalhe Coisas Boas”, na Praia do Futuro. Com o tema “A Favor da Paz”, a ação, promovida pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, busca chamar a atenção da sociedade para uma questão relevante do cotidiano. As atividades têm foco em ações mais empáticas que possam diminuir atos de violência nessa área de lazer de Fortaleza.
A iniciativa é do Núcleo de Responsabilidade Social e Pró-Reitoria de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, que programou diversas atividades, entre elas coleta de lixo e acolhida à população e turistas do local. O projeto, que existe desde 2014, trabalha com propostas de estímulo à cidadania, envolvendo os docentes e discentes de todos os cursos da instituição, assim como a comunidade externa interessada.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.