Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nessa quarta-feira (21), um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio registrado na Capital. A prisão foi em decorrência do cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário do Ceará (TJCE). A captura foi realizada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 7ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro Centro, Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza. Conforme as investigações, o suspeito é apontado como um dos envolvidos no crime ocorrido no bairro José de Alencar e possui atuação relevante em atividades criminosas na regiao. O homem foi conduzido à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça.
Neste sábado (01), foi realizada a 6ª caminhada “Espalhe Coisas Boas”, na Praia do Futuro. Com o tema “A Favor da Paz”, a ação, promovida pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, busca chamar a atenção da sociedade para uma questão relevante do cotidiano. As atividades têm foco em ações mais empáticas que possam diminuir atos de violência nessa área de lazer de Fortaleza.
A iniciativa é do Núcleo de Responsabilidade Social e Pró-Reitoria de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, que programou diversas atividades, entre elas coleta de lixo e acolhida à população e turistas do local. O projeto, que existe desde 2014, trabalha com propostas de estímulo à cidadania, envolvendo os docentes e discentes de todos os cursos da instituição, assim como a comunidade externa interessada.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.