Pular para o conteúdo principal

INCÊNDIO NO CENTRO DE FORTALEZA EM EDIFICAÇÃO COMERCIAL

 O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará informa que foi acionado às 07h08min desta quinta-feira (25) para atender a uma ocorrência de incêndio em edificação comercial na Rua Floriano Peixoto, nº 302, esquina com a Rua Senador Alencar, no Centro de Fortaleza, em frente à unidade dos Correios. O sinistro atingiu uma loja de materiais escolares e de escritório, com consumo de grande parte do pavimento térreo e propagação das chamas para os pavimentos superiores. No momento, as equipes permanecem em combate, atuando para o controle e a extinção do fogo, bem como para a segurança da área. Também estão no local ENEL, AMC e Polícia Militar, prestando apoio às ações operacionais e ao ordenamento do entorno. Até o momento, não há confirmação de vítimas.

IDOSOS REALIZAM FESTA LITERÁRIA NO CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE



O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza será palco de um grande evento dedicado à literatura e à vida: a Festa Literária Cora Coralina. O evento que acontece no próximo dia 26 de junho, a partir das 14h,  será marcado por uma programação totalmente diversificada com produção e realização de pessoas da terceira idade participantes das atividades do Instituto Chico Mota. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.
A festa finaliza o Projeto Nunca é Tarde, realizado pelo Instituto Chico Mota para formação de leitores na terceira idade, contará com apresentações musicais do Coral Cativar e dos alunos do curso de sanfona, esquetes teatrais, leitura e exposição de cordéis produzidos pelos alunos nas oficinas de Literatura de Cordel, feira literária, participação de escritores presentes nas atividades do projeto e demais literatos.
 Outro momento marcante será o lançamento do livro Marcas do Tempo, organizado pela professora e escritora Anna K. Lima que reúne textos produzidos na oficina de Escrita Criativa, realizada com o objetivo incentivar o hábito da leitura, a valorização e o incentivo à escrita e resgate da memória individual.  A publicação é do Selo Editorial Aliás.

Cora Coralina
Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985), foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras, teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais) quando já tinha quase 76 anos de idade, apesar de escrever seus versos desde a adolescência. Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.
Sobre o Instituto Chico Mota
O Instituto Chico Mota, em atividade desde 2013, trabalha com inclusão cultural para a terceira idade, oferecendo diversas atividades  gratuitas para o constante desenvolvimento pessoal do público idoso.


Serviço
Festa Literária Cora Coralina
Dia 26 de junho
Horário: 14h às 18h
Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza
Endereço: Rua Conde D´Eu, 560 - Centro
Aberto ao público

Gratuito
Mais informações: (85) 3393-4036

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.