Foto: Alex Costa/TJCE O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o Governo do Estado, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública Geral do Estado firmaram, nesta segunda-feira (26/01), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ampliar a estrutura do sistema prisional e assegurar condições adequadas de execução penal. A iniciativa integra as ações do plano Pena Justa e prevê cooperação interinstitucional para a construção de quatro novas unidades prisionais, com capacidade total para cinco mil internos. De acordo com o presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, as estatísticas indicam aumento das prisões. “A questão da superlotação é algo que todos nós vivenciamos. Mas o TAC é uma resposta, mas não é a única. Acredito que todas as instituições aqui envolvidas têm que pensar, planejar, refletir sobre os novos passos que serão dados no decorrer do ano de 2026”, afirmou. Já o governador Elmano de Freitas destacou que o termo é um passo fundamental no cump...
A ação é aberta ao público e começa a partir das 9h da manhã, na Praia do Futuro. O evento vai contar com diversas atividades, como palestra e limpeza de praia. Veja mais detalhes no convite acima.
SOBRE O IPOM:
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobrás. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.