Com diversas passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante nessa sexta-feira (6), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) de Fortaleza. O suspeito, que é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no município de Maranguape (AIS 24), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa armada, na condição de chefia. Com informações sobre a possível localização do investigado, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) iniciaram diligências com o objetivo de capturá-lo. Conforme levantamentos investigativos, o homem exercia papel de destaque dentro de um grupo criminoso de origem carioca, sendo responsável por determinar e executar crimes de homicídio, além de atuar na comercialização de drogas, bem como em crimes de ameaça e extorsão. Após a localização do ...
Política - "Tramitação da PEC da Nova Previdência entra em semana decisiva na Câmara", destaca deputado federal Heitor Freire
Parlamentar adianta que, após essa matéria, Reforma Tributária é a próxima da lista de prioridades do Governo Federal
Nesta terça-feira, 25, a comissão especial que analisa a PEC 6/2019 (Nova Previdência) retoma a discussão sobre o parecer do relator, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Será o terceiro dia de debates, e a lista de parlamentares para falar possui 78 inscritos. O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), acredita que será possível iniciar a votação no mesmo dia do encerramento da discussão.
Membro titular da comissão especial da Nova Previdência, o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) declarou que considera essa semana decisiva para a tramitação da PEC.
"Sabemos da importância dessa proposta para o futuro econômico do país, não dá mais para esperar. Outros assuntos tão importantes quanto a Previdência aguardam para serem debatidos e votados na Câmara, como a Reforma Tributária, matéria que o ministro da economia, Paulo Guedes, já indicou que está na lista de prioridades do Governo Federal após a Previdência", adiantou Heitor Freire, que participou de reunião, duas semanas atrás, com o ministro e outros deputados do PSL, para tratar sobre assuntos da esfera econômica no âmbito do Legislativo.
Há expectativa que o relator apresente voto complementar com correções de redação e alterações. Samuel Moreira recebeu sugestões como: a manutenção da regra atual para os professores, sobre não ser necessária a diferença de idade entre homens e mulheres, dificuldade para o cumprimento de 20 anos de trabalho, entre outras. O sistema de capitalização, incluso no texto original, foi retirado.
"Sempre apoiei a estrutura original dessa matéria, ou seja, como veio do Governo Federal para a Câmara. Agora, o foco é trabalhar para que a pauta não seja desidratada, não perca seus pontos mais importantes, que não tire nenhum direito dos pobres, acabe com os privilégios, e garanta o futuro digno de aposentadoria para o trabalhador", pontuou Heitor Freire, que abriu mão do benefício da aposentadoria especial, do qual os parlamentares tem direto. O parlamentar acrescentou:
"Aprovar a Nova Previdência é garantir a retomada da economia, geração de emprego e renda para o Brasil, principalmente para aqueles que estão verdadeiramente interessados em trabalhar por um país melhor, justo e igual para todos", concluiu.
Após a votação na comissão especial, a matéria segue para o plenário da Câmara e precisa de, no mínimo, 308 votos, em dois turnos, para seguir para o Senado onde, no plenário, passa também por dois turnos de votação para ser aprovada. Desde que apresentou a PEC no Congresso Nacional, no dia 20 de fevereiro, o Governo Federal já havia sinalizado que queria a aprovação logo no primeiro semestre de 2019.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.