O aluno que esfaqueou um colega em uma escola particular, em Fortaleza, teria problemas psicológicos e vinha passando por situações difíceis em casa, segundo a família da vítima. A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (2), no bairro José de Alencar. Foto: Reprodução Na ocasião, um outro adolescente foi atingido cerca de 10 vezes, em um banheiro do colégio, e teve que ser hospitalizado. A família do garoto atingido, ouvida pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, conta que a escola já sabia que o colega tinha problemas psicológicos. Gcmais
Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sinconpe), promovem um momento para ser discutido a saúde e segurança do trabalhador nas indústrias
O Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada promovem, no próximo dia 24 de junho, palestra sobre prevenção e cuidados da saúde dos trabalhadores do setor. O evento visa enfatizar a importância das diretrizes de segurança do trabalho com foco nos aspectos químicos que os trabalhadores lidam diariamente. O momento é dedicado para os diretores e coordenadores da área de saúde e segurança das empresas de construção pesada.
De acordo com a gerente de saúde e segurança para a indústria do Sesi Ceará, Kassandra Morais, a ideia é ajudar as empresas que se propõem a fazer a avaliação química das suas empresas para se regularizar. "O projeto dura 12 meses e tem o objetivo principal de identificar os riscos à saúde dos trabalhadores e apresentar os devidos ajustes, por parte das empresas, quando necessário.", afirma.
O evento trará palestras sobre a importância do reconhecimento de riscos para a prevenção de danos na construção pesada e para o aumento da produtividade. A apresentação acontece na próxima segunda-feira, dia 24, na sede da Fiec, que é situada na Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota.
Serviço
Sesi e Sinconpe em palestra sobre segurança e saúde no trabalho
Data: 24 de junho
Horário: 8h30
Local: Sede da Fiec, Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.