O prazo para pedir atendimento especializado durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 termina nesta quarta-feira (2). Quem teve a solicitação indeferida ainda pode pedir nova análise, a ser feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O candidato deve enviar documentação que comprove a condição alegada no ato de inscrição no concurso. O envio dos documentos deve ser feito exclusivamente por meio da Página do Participante . A documentação deve estar no formato PDF, PNG ou JPG, com arquivo de tamanho máximo de 2MB. O documento deve ser legível e em língua portuguesa. Para serem consideradas válidas para análise, as declarações precisam conter nome completo do participante, diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e/ou o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10); além de assinatura e i...
O tempo e a rotina do dia a dia podem causar o fim de muitos relacionamentos. Às vezes, sem explicação, desaparece o sentimento por aquela pessoa que você pensava que amava. Se lutar pela relação valer a pena é possível fazer uma terapia de casais para tentar estimular o sentimento adormecido voltar à tona e reacender o amor.
Algumas vezes, uma viagem, um bom vinho, um encontro fora da rotina pode ajudar a mudar completamente uma relação.
O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é data propícia para reativar a chama do amor. Por isso, o terapeuta corporal, Daniel Hamido, está promovendo sessões com casais que precisam trazer à tona a paixão e o amor um pelo outro. A sessão ocorre nos dias 7, 8 e 9 de junho, para que todos aproveitem o Dia dos Namorados em grande estilo.
PÚBLICO
o público alvo são casais que estão juntos, mas que perderam o interesse pela relação em razão de diversos motivos. "A terapia ajuda pessoas com bloqueios emocionais, como traumas, fobias, questões psicossomáticas e disfunções, como ejaculação precoce, transtornos de ansiedade, que aparentemente não tem relação com disfunções, mas acaba tendo influência", destacou o terapeuta.
"Na terapia, o propósito não é mais o eu, mas o nós, que acaba sendo esquecido, como por causa dos filhos, das contas, trabalho, são outras prioridades que levam o relacionamento a dois para segundo ou terceiro plano, logo a intimidade acaba nem existindo mais. O objetivo da terapia é reconectar a intimidade e reacender o amor", disse ele.
Na terapia de grupo podem participar no mínimo três casais e no máximo sete. Os casais, que podem ser hetero ou homoafetivo, vão trocar experiências e vivências da relação, mas sem interferência na seara do outro.
"Um casal não interage com outro casal. A terapia vai trazer harmonização aos sentidos que serão reconectados dentro desse processo do relacionamento, a visual, a audição e o sinestésico. Isso ajuda a relação a se reconectar, porque também aliamos a respiração e outras técnicas que favorecem para que essa harmonização possa acontecer", disse Daniel Hamido.
PARTICIPAR
Casais interessados em reacender a relação podem acessar o site www.12helices.com e obter todas as informações. A terapia ocorre um final de semana antes do dia dos namorados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.