Para reforçar a integração entre as Forças de Segurança do Estado e a Justiça Eleitoral e traçar metas para as Eleições 2025, na cidade de Santa Quitéria, o secretário da Segurança e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, se reuniu, na manhã desta segunda -feira (13), com o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Emanuel Leite Albuquerque, e outras autoridades. O encontro ocorreu na sede do TRE/CE, em Fortaleza. Na ocasião, foram tratados os principais pontos para reforçar a segurança e garantir tranquilidade ao pleito antes e durante as Eleições 2025, no município de Santa Quitéria. O secretário da SSPDS, Roberto Sá, falou sobre a importância do encontro. “Nosso objetivo é empregar mais recursos das nossas Forças de Segurança para contribuirmos para que o pleito seja realizado na perfeita ordem. Todos estão irmanados e integrados para que esse pleito seja tranquilo e, também, para garantir os direitos de candidatos e eleitores”, disse...
Atendendo a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, oficiou, nesta terça-feira (18), os juízes de direito das Comarcas do interior, autorizando o atendimento por telefone aos advogados e advogadas.
O ofício, expedido um dia após a reunião com a OAB Ceará, destaca justamente um dos pleitos apresentados pelo presidente da Seccional, Erinaldo Dantas, e pelos presidentes das Subsecções da Região Centro-Sul do Estado. A OAB postulou que fosse avaliada a possibilidade de atendimento aos advogados por telefone, diante das dificuldades enfrentadas por profissionais, relacionadas a causas em tramitação em Comarcas do interior, notadamente no que se refere à necessidade de deslocamentos contínuos a vários municípios no exercício de suas atividades.
O presidente do TJCE, Washington Araújo, considerando que a advocacia possui o direito de obter informações sobre processos e que cabe ao Poder Judiciário adotar as medidas necessárias que garantam o exercício dessa prerrogativa, autorizou o atendimento via telefone aos advogados.
De acordo com o documento, o atendimento autorizado está restrito às comarcas do interior e não abrange processos que tramitam sob segredo de justiça, em que não seja possível a identificação segura do causídico que solicita a informação, conforme o artigo 107, I, do Código de Processo Civil.
De acordo com Erinaldo Dantas, essa é uma grande vitória para a advocacia. “Estamos lutando por melhorias para a advocacia e essa abertura de diálogo com o Tribunal de Justiça é fundamental. Os pleitos da região centro-sul foram discutidos prontamente e almejamos apresentar, o mais breve possível, os demais pleitos de todo o Estado”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.