A tentativa de feminicídio que sofreu em 6 de fevereiro de 2017 ainda provoca uma mistura de sentimentos e lágrimas na agente de educação infantil do município do Rio de Janeiro Evelyn Lucy Alves da Luz, de 44 anos. Os tiros que levou do ex-marido estão marcados nela e na filha, que na época tinha 6 anos e assistiu a tudo. “Ele desferiu os tiros na frente da criança. Ela presenciou a mãe sendo quase morta, tornando esse crime ainda mais cruel”, contou em entrevista à Agência Brasil , enquanto participava de manifestação contra o feminicídio, na Praia de Copacabana. Evelyn disse que a filha carrega o trauma até hoje. “Infelizmente, ela ainda está muito traumatizada, não fala sobre o assunto. Até hoje, luto para que tenha uma vida saudável e plena, mas é muito difícil tendo vivenciado o que vivenciou”, afirmou. Evelyn Lucy Alves da Luz, vitima de tentativa de feminicídio, denuncia violência de que foi vítima - Foto Cri stina Indio do Brasil/Agê...
A Universidade Vale do Acaraú realizará, de 13 a 15 de junho, a primeira edição da Feira de Oportunidade, evento destinado a difusão das experiências exitosas dos alunos em prol das comunidades assistidas pela instituição. A abertura do evento acontecerá na unidade de Messejana, em Fortaleza, a partir das 18 horas desta quinta-feira (13). O evento será aberto ao público.
Para a coordenadora de ensino da UVA, professora Otilia Martins, o objetivo é difundir conhecimento e compartilhar com a comunidade universitária e movimentos sociais, pesquisas e teses elaboradas pelos estudantes com foco na qualificação dos alunos e das comunidades assistidas pelos projetos sociais desenvolvidos pela universidade. “Um bom exemplo dessas experiências é a incubadora de economia solidária, cujos resultados já superam todas as nossas expectativas“, ressalta a professora.
A feira será aberta com uma exposição e roda de conversa sobre “A educação como instrumento de transformação da realidade“, a cargo do ex-deputado federal Eudes Xavier e do professor Emanuel Ramos, sociólogo com especialização nas áreas de psicopedagogia e psicanálise. Na oportunidade também será apresentada a experiência desenvolvida pelo Instituto Florestan Fernandes com jovens trabalhadores rurais da região do Sertão Central do Ceará, integrantes do Projeto Formação de Formadores em Políticas Públicas e Cidadania.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.