*Alece ilumina fachada do Plenário 13 de Maio em alusão à campanha Janeiro Branco* O Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), ficará iluminado durante todo este mês em alusão à campanha Janeiro Branco, que tem como foco a conscientização sobre a importância da saúde mental e do cuidado emocional. A iniciativa integra as ações institucionais da Casa voltadas à promoção do bem-estar. Além do Plenário, os demais prédios da Alece também receberão a iluminação da campanha, reforçando o compromisso do Parlamento cearense com o tema e ampliando o alcance da mensagem junto à população. Instituída no Ceará por meio da Lei nº 8.914/24, oriunda do Projeto de Lei nº 09/24, de autoria da ex-deputada e atual vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD), a campanha Janeiro Branco utiliza o simbolismo do início do ano para estimular reflexões sobre emoções, relações e qualidade de vida. *Campanha Janeiro Branco na Alece* Além da iluminação da f...
A Universidade Vale do Acaraú realizará, de 13 a 15 de junho, a primeira edição da Feira de Oportunidade, evento destinado a difusão das experiências exitosas dos alunos em prol das comunidades assistidas pela instituição. A abertura do evento acontecerá na unidade de Messejana, em Fortaleza, a partir das 18 horas desta quinta-feira (13). O evento será aberto ao público.
Para a coordenadora de ensino da UVA, professora Otilia Martins, o objetivo é difundir conhecimento e compartilhar com a comunidade universitária e movimentos sociais, pesquisas e teses elaboradas pelos estudantes com foco na qualificação dos alunos e das comunidades assistidas pelos projetos sociais desenvolvidos pela universidade. “Um bom exemplo dessas experiências é a incubadora de economia solidária, cujos resultados já superam todas as nossas expectativas“, ressalta a professora.
A feira será aberta com uma exposição e roda de conversa sobre “A educação como instrumento de transformação da realidade“, a cargo do ex-deputado federal Eudes Xavier e do professor Emanuel Ramos, sociólogo com especialização nas áreas de psicopedagogia e psicanálise. Na oportunidade também será apresentada a experiência desenvolvida pelo Instituto Florestan Fernandes com jovens trabalhadores rurais da região do Sertão Central do Ceará, integrantes do Projeto Formação de Formadores em Políticas Públicas e Cidadania.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.