O Fortaleza realizou, na manhã desta sexta-feira (20), o seu último treino antes do confronto diante do Botafogo-SP, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Sob o comando do técnico Thiago Carpini, o Leão do Pici teve o CT da Ponte Preta como local de treinamento, onde a comissão técnica fez alguns ajustes antes da estreia na competição nacional. O confronto acontece neste sábado (21), às 19h15, no Estádio Santa Cruz. + Seja Sócio! Seja Sócia! Garanta seu desconto exclusivo Foto: Vinicius Palheta / Fortaleza EC Invicto na temporada, o Fortaleza já realizou 14 partidas em 2026, com nove vitórias e cinco empates. Campeão Cearense, o Leão do Pici superou a equipe do Nova Iguaçu na terça-feira e se classificou para a quinta fase da Copa do Brasil. Entre os destaques da equipe, a solidez defensiva é a marca do Tricolor de Aço até então, com apenas seis gols sofridos e 10 jogos sem ser vazado. — Sabemos da dificuldade que vai ser (dentro do campeonato), dos jogos ...
O governador Camilo Santana afirmou nesta sexta-feira (5) que vai cumprir decisão da Justiça caso ela decida que o Estado devolva o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) pago nas contas de energia.
“A Enel repassou esse recurso para no caso o Estado, o valor ICMS. Vamos só saber qual o volume disso. Saber se vai ser retroativo, se não vai ser. Enfim, é uma questão que está na Justiça. Claro que da Justiça a gente cumpre as determinações”, disse o governador em entrevista.
Nas últimas semanas, circula em redes sociais uma notícia falsa informando que a Enel Distribuição Ceará está devolvendo o valor do ICMS. Embora a empresa já tenha informado que não é responsável pelos repasses, uma multidão de clientes vem procurando os postos de atendimento da empresa em busca do dinheiro.
Dúvidas sobre o direito à devolução do ICMS têm gerado congestionamento nos canais de atendimento da Enel no Ceará e causado transtorno para os clientes da companhia.
O ICMS é o imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e é de competência dos Estados. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu as ações em todo o país que questionam a incidência do tributo sobre a Tarifa de Uso do Sistema de Transmissão (TUST) e a Tarifa do Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) da energia. Não há prazo previsto para a conclusão.
A informação falsa em circulação nas redes sociais ainda divulga um prazo para restituição do imposto nas lojas de atendimento, o que, segundo a Enel, também é inverídico.
Fonte: G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.