O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciaram que vão levar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um pedido de caducidade do contrato de concessão de distribuição de energia elétrica que a Enel detém na capital paulista e em outros 23 municípios da região metropolitana. Na última semana milhões de clientes da distribuidora ficaram sem energia elétrica por mais de cinco dias após a queda de árvores sobre a rede de fios, que destruiu cabos e postes. Segundo Tarcísio, o governo fez um levantamento profundo das falhas reiteradas da prestação de serviço, e já vinha trocando informações com o Ministério de Minas e Energia e com a Aneel, para que providências sejam tomadas. “É insustentável a situação da Enel em São Paulo, ela não tem mais condição de prestar serviço, tem um problema reputacional muito sério, tem um problema de deixar a nossa populaçã...
O Startup Weekend, realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho no Centro Universitário Fametro (Unifametro) uniu pessoas com perfis engajados ao empreendedorismo e à inovação digital para um final de semana de muita troca de conhecimentos e aprendizado.
No formato do evento, apresentação de ideias de negócios expostas em uma votação, em que todos os presentes deram seu parecer e elegeram as melhores propostas. Logo depois, formaram equipes que se dedicaram à criação de projetos de negócios, programação, design e validação de mercado.
A equipe vencedora do Startup Weekend (Edição Fortaleza) desenvolveu uma Unidade Móvel de Produção Agrícola, com o objetivo de diminuir os impactos da instabilidade climática e simplificar o caminho dos produtos ao consumidor final. A startup disputa agora vaga no Changenow Summit 2020, em Paris, cuja seleção será feita por jurados e voto popular.
O grupo é formado pelo economista João Marcus Tavares, a gestora de marketing Sarah Sanchez, o biotecnologista Filipe Bessa, o administrador Leonardo Gonçalves, a engenheira Marina Lima e o administrador e professor pesquisador Brenno Buarque.
Para saber mais sobre o projeto e como foi realizado o evento na capital cearense, aconselhamos conversa com Alexandre Hollanda, um dos organizadores do evento, e Leonardo Gonçalves, cofundador da startup vencedora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.