Compartilhe: A queima de fogos iluminou o céu da Capital por 10 minutos na virada para 2026 Ao som de grandes atrações e sob uma queima de fogos que iluminou o céu da Capital por 10 minutos, o Réveillon de Fortaleza 2026 – Ligado nos 300 reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas na Praia de Iracema para celebrar a chegada do novo ano, em uma das maiores festas de Réveillon do Brasil. Neste ano, a celebração também marcou a consolidação da política de descentralização cultural da Prefeitura de Fortaleza. A programação teve início no dia anterior e foi distribuída em três polos da cidade (Praia de Iracema, Messejana e Conjunto Ceará) ampliando o acesso da população às atividades festivas. Segundo o prefeito Evandro Leitão, a iniciativa reforça o sentimento de pertencimento da população e gera impactos positivos para a cidade. De acordo com o gestor, a descentralização também será ampliada durante o Ciclo Carnavalesco. “Esse envolvimento e esse sentimento de pertencimento da população c...
O Startup Weekend, realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho no Centro Universitário Fametro (Unifametro) uniu pessoas com perfis engajados ao empreendedorismo e à inovação digital para um final de semana de muita troca de conhecimentos e aprendizado.
No formato do evento, apresentação de ideias de negócios expostas em uma votação, em que todos os presentes deram seu parecer e elegeram as melhores propostas. Logo depois, formaram equipes que se dedicaram à criação de projetos de negócios, programação, design e validação de mercado.
A equipe vencedora do Startup Weekend (Edição Fortaleza) desenvolveu uma Unidade Móvel de Produção Agrícola, com o objetivo de diminuir os impactos da instabilidade climática e simplificar o caminho dos produtos ao consumidor final. A startup disputa agora vaga no Changenow Summit 2020, em Paris, cuja seleção será feita por jurados e voto popular.
O grupo é formado pelo economista João Marcus Tavares, a gestora de marketing Sarah Sanchez, o biotecnologista Filipe Bessa, o administrador Leonardo Gonçalves, a engenheira Marina Lima e o administrador e professor pesquisador Brenno Buarque.
Para saber mais sobre o projeto e como foi realizado o evento na capital cearense, aconselhamos conversa com Alexandre Hollanda, um dos organizadores do evento, e Leonardo Gonçalves, cofundador da startup vencedora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.