#audioinclui

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Colabora Inova -Startup cearense disputa vaga em evento mundial em Paris


O Startup Weekend, realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho no Centro Universitário Fametro (Unifametro) uniu pessoas com perfis engajados ao empreendedorismo e à inovação digital para um final de semana de muita troca de conhecimentos e aprendizado.

No formato do evento, apresentação de ideias de negócios expostas em uma votação, em que todos os presentes deram seu parecer e elegeram as melhores propostas. Logo depois, formaram equipes que se dedicaram à criação de projetos de negócios, programação, design e validação de mercado.

A equipe vencedora do Startup Weekend (Edição Fortaleza) desenvolveu uma Unidade Móvel de Produção Agrícola, com o objetivo de  diminuir os impactos da instabilidade climática e simplificar o caminho dos produtos ao consumidor final. A startup disputa agora vaga no Changenow Summit 2020, em Paris, cuja seleção será feita por jurados e voto popular.

O grupo é formado pelo economista João Marcus Tavares, a gestora de marketing Sarah Sanchez, o biotecnologista Filipe Bessa, o administrador  Leonardo Gonçalves, a engenheira Marina Lima e o administrador e professor pesquisador Brenno Buarque.

Para saber mais sobre o projeto e como foi realizado o evento na capital cearense, aconselhamos conversa com Alexandre Hollanda, um dos organizadores do evento,  e Leonardo Gonçalves, cofundador da startup vencedora.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.