A edição deste ano do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizada em Jacarta, na Indonésia, chegou ao fim. Pela primeira vez desde 2017, o Brasil se despediu da competição sem ir ao pódio. A última esperança de medalha era Flávia Saraiva, que ficou em quarto lugar na final da trave, disputada neste sábado (25). O desempenho da carioca, de 26 anos, foi o melhor da equipe brasileira no evento e o mais positivo dela em Mundiais na trave, superando a sexta posição de Stuttgart, na Alemanha, em 2019 . Na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, a ginasta ficou em quinto. Flávia se classificou à final da trave com o segundo melhor desempenho das eliminatórias, com 13.833 pontos (5.5 pela dificuldade do movimento e 8.333 pela execução). Para brigar pelo pódio, a brasileira optou por uma série mais complexa, que valeu 5.7 de nota. Com os 8.200 pontos que recebeu pela realização da acrobacia, sem erros, a carioca totalizou 13.900. As medalhistas, porém, obtiveram notas acima de 14, ...
O Startup Weekend, realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho no Centro Universitário Fametro (Unifametro) uniu pessoas com perfis engajados ao empreendedorismo e à inovação digital para um final de semana de muita troca de conhecimentos e aprendizado.
No formato do evento, apresentação de ideias de negócios expostas em uma votação, em que todos os presentes deram seu parecer e elegeram as melhores propostas. Logo depois, formaram equipes que se dedicaram à criação de projetos de negócios, programação, design e validação de mercado.
A equipe vencedora do Startup Weekend (Edição Fortaleza) desenvolveu uma Unidade Móvel de Produção Agrícola, com o objetivo de diminuir os impactos da instabilidade climática e simplificar o caminho dos produtos ao consumidor final. A startup disputa agora vaga no Changenow Summit 2020, em Paris, cuja seleção será feita por jurados e voto popular.
O grupo é formado pelo economista João Marcus Tavares, a gestora de marketing Sarah Sanchez, o biotecnologista Filipe Bessa, o administrador Leonardo Gonçalves, a engenheira Marina Lima e o administrador e professor pesquisador Brenno Buarque.
Para saber mais sobre o projeto e como foi realizado o evento na capital cearense, aconselhamos conversa com Alexandre Hollanda, um dos organizadores do evento, e Leonardo Gonçalves, cofundador da startup vencedora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.