O presidente e CEO da ExxonMobil, Darren Woods, avaliou, em reunião com o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, nessa sexta-feira (9), que, atualmente, é inviável investir no setor na Venezuela. “Se analisarmos as estruturas legais e comerciais vigentes hoje na Venezuela, veremos que o país é inviável para investimentos”, afirmou. O diagnóstico foi tornado público em uma postagem na página da maior empresa petrolífera dos Estados Unidos. Woods ponderou a Trump que, para viabilizar ações no país, mudanças significativas precisam ser feitas nas estruturas comerciais e no sistema jurídico . “É necessário haver proteções duradouras para os investimentos, e as leis de hidrocarbonetos do país precisam ser alteradas”, afirmou Woods. No final da carta, ele abriu a possibilidade de, a convite do governo venezuelano e com garantias de segurança, enviar uma equipe ao local. “Acredito que podemos contribuir para levar o petróleo bruto venezuelano...
Neste episódio a gente faz uma homenagem ao jornalista Paulo Henrique e fala sobre a Reforma da Previdência entre memes e fatos políticos.
A relação diplomática entre Brasil e Estados Unidos e a crise dos centros culturais do Ceará também entraram na pauta da conversa.
No "caderno cultural" tem filme de terror, série de suspense para baixar e uma série sobre fatos históricos relevantes para o Século XX. A cada terça-feira um novo episódio.
Com os jornalistas Ana Luzia Brito, Gustavo Vieira e Marcellus Rocha.
Participe através do e-mail nmechama@gmail.com
Confira: https://anchor.fm/nemmechama/episodes/06-Paulo-Henrique-Amorim--Previdncia--Crise-nos-Centros-Culturais--EUA-e4kncn?fbclid=IwAR2mcwGmHdi7zxPuC_sLg2hZVkn_0JkWcIxbBowwG0RKu47iYeLmOQ3WLQE

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.