Por unanimidade, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve sentença que condenou o Estado ao pagamento de indenização por danos morais, além de pensionamento a uma mãe cujo filho, de oito anos, morreu afogado em área pertencente às obras do Cinturão das Águas do Ceará, no município de Barbalha. O julgamento teve a relatoria da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha. De acordo com os autos, no dia 18 de fevereiro de 2022 o menino estava com o pai nas proximidades do canal quando caiu e se afogou em um trecho da obra pública que não possuia qualquer tipo de sinalização ou isolamento para alertar sobre os riscos existentes no local. A mãe ajuizou ação de indenização alegando omissão estatal quanto à segurança da área. A sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Barbalha, proferida no dia 30 de maio de 2025, reconheceu a negligência do Estado e fixou indenização por danos morais em R$ 30 mil, além de pensionamento mensal. Inconformado, o Estado apelo...
Neste episódio a gente faz uma homenagem ao jornalista Paulo Henrique e fala sobre a Reforma da Previdência entre memes e fatos políticos.
A relação diplomática entre Brasil e Estados Unidos e a crise dos centros culturais do Ceará também entraram na pauta da conversa.
No "caderno cultural" tem filme de terror, série de suspense para baixar e uma série sobre fatos históricos relevantes para o Século XX. A cada terça-feira um novo episódio.
Com os jornalistas Ana Luzia Brito, Gustavo Vieira e Marcellus Rocha.
Participe através do e-mail nmechama@gmail.com
Confira: https://anchor.fm/nemmechama/episodes/06-Paulo-Henrique-Amorim--Previdncia--Crise-nos-Centros-Culturais--EUA-e4kncn?fbclid=IwAR2mcwGmHdi7zxPuC_sLg2hZVkn_0JkWcIxbBowwG0RKu47iYeLmOQ3WLQE

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.