A atleta olímpica Wanda dos Santos morreu nesta segunda-feira (30) na capital paulista. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Wanda, que esteve em Helsinque em 1952, e em Roma, em1960, foi uma das primeiras atletas negras a defender o Brasil em Jogos Olímpicos. “Recordista de medalhas de ouro no Troféu Brasil, com 48 triunfos ao longo de duas décadas. Nenhuma atleta ganhou tanto quanto ela. Nenhuma deixou uma marca tão profunda nesse campeonato”, escreveu a confederação em suas redes sociais. “Mas Wanda foi muito mais do que números. Foi mulher, negra, atleta em um tempo em que isso tudo, junto, era sinônimo de resistência. E ela resistiu”, completou a CBAt. A confederação lembrou ainda que Wanda defendeu o país em Jogos Pan-Americanos e atuou em clubes como o São Paulo, o Palmeiras e o Floresta (Espéria). “Wanda foi pioneira. Foi gigante. E será eterna” , escreveu a entidade. Em nota publicada em seu site , o Comitê Olímpi...
Dia a dia - MPCE e Prefeitura de Fortaleza apresentam estratégia para ordenar comércio de ambulantes no entorno do Castelão
A estratégia para ordenar o comércio de ambulantes no entorno da Arena Castelão foi apresentada na manhã desta terça-feira (16/07), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e pela Prefeitura de Fortaleza. Agora, o total de 187 vendedores cadastrados pelo Município se concentrarão na Rua do Contorno, a 100 metros da entrada do Estádio.
De acordo com o plano, os ambulantes cadastrados ficarão em um local fixo entre os acessos dos clubes Ceará e Fortaleza, podendo trabalhar em todos os jogos. A identificação dos comerciantes será feita por meio de crachá e termo de permissão. Além disso, não será mais permitida a presença de nenhum ambulante nas avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha.
O plano será executado de forma piloto nas próximas três partidas do Campeonato Brasileiro realizadas no Castelão: Ceará x Palmeiras, em 20 de julho; Fortaleza x Corinthians, em 28 de julho; e Ceará x Fortaleza, em 3 de agosto. Nos dias dos jogos, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizará um trabalho preventivo para evitar a atuação dos ambulantes não cadastrados.
Segundo levantamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o clube mandante do jogo demandará aproximadamente 70 gradis nos jogos de grande apelo, podendo ser reduzido, dependendo do plano de jogo. Esses gradis servirão para proibir o acesso de veículos ao espaço dos ambulantes e o isolamento das ruas transversais que compõem o entorno. O efetivo policial também será determinado pelo plano de jogo.
Conforme o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), promotor de Justiça Edvando França, a iniciativa objetiva garantir ao torcedor um acesso seguro ao estádio. O ordenamento foi proposto em reunião do MPCE com o Município em abril deste ano. Após o encontro, a Prefeitura fez um levantamento in loco dos ambulantes que trabalhavam no entorno do estádio, convocando-os a se cadastrarem.
Também estiveram presentes os promotores de Justiça e integrantes do Nudtor André Barbosa e Ythalo Frota, bem como representantes da Secretaria Regional VI da Prefeitura de Fortaleza, da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará (Sesporte), da Federação Cearense de Futebol (FCF), do Ceará Sporting Club e do Fortaleza Esporte Clube.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.