O alvo é um dos envolvidos na morte de uma adolescente registrada em março deste ano, no município de Caucaia Em uma operação de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 33 anos, suspeito de cometer crime de homicídio. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Com a prisão, a PCCE elucida o crime. O alvo é investigado pelos crimes de homicídio e por integrar um grupo criminoso sendo, também, apontado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, como um dos suspeitos do homicídio de uma adolescente, de 15 anos, no bairro Conjunto Metropolitano, em Caucaia. A vítima foi a óbito após disparos de arm...
Dia a dia - MPCE e Prefeitura de Fortaleza apresentam estratégia para ordenar comércio de ambulantes no entorno do Castelão
A estratégia para ordenar o comércio de ambulantes no entorno da Arena Castelão foi apresentada na manhã desta terça-feira (16/07), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e pela Prefeitura de Fortaleza. Agora, o total de 187 vendedores cadastrados pelo Município se concentrarão na Rua do Contorno, a 100 metros da entrada do Estádio.
De acordo com o plano, os ambulantes cadastrados ficarão em um local fixo entre os acessos dos clubes Ceará e Fortaleza, podendo trabalhar em todos os jogos. A identificação dos comerciantes será feita por meio de crachá e termo de permissão. Além disso, não será mais permitida a presença de nenhum ambulante nas avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha.
O plano será executado de forma piloto nas próximas três partidas do Campeonato Brasileiro realizadas no Castelão: Ceará x Palmeiras, em 20 de julho; Fortaleza x Corinthians, em 28 de julho; e Ceará x Fortaleza, em 3 de agosto. Nos dias dos jogos, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizará um trabalho preventivo para evitar a atuação dos ambulantes não cadastrados.
Segundo levantamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o clube mandante do jogo demandará aproximadamente 70 gradis nos jogos de grande apelo, podendo ser reduzido, dependendo do plano de jogo. Esses gradis servirão para proibir o acesso de veículos ao espaço dos ambulantes e o isolamento das ruas transversais que compõem o entorno. O efetivo policial também será determinado pelo plano de jogo.
Conforme o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), promotor de Justiça Edvando França, a iniciativa objetiva garantir ao torcedor um acesso seguro ao estádio. O ordenamento foi proposto em reunião do MPCE com o Município em abril deste ano. Após o encontro, a Prefeitura fez um levantamento in loco dos ambulantes que trabalhavam no entorno do estádio, convocando-os a se cadastrarem.
Também estiveram presentes os promotores de Justiça e integrantes do Nudtor André Barbosa e Ythalo Frota, bem como representantes da Secretaria Regional VI da Prefeitura de Fortaleza, da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará (Sesporte), da Federação Cearense de Futebol (FCF), do Ceará Sporting Club e do Fortaleza Esporte Clube.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.