O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
Economia - *Mais de 81% dos hotéis e resorts serão ocupados na Prainha e no Porto das Dunas durante a alta estação, aponta governo do Ceará*
De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), mais de 81% da hotelaria disponível na Prainha e no Porto das Dunas estará ocupada durante a alta estação. Essa expectativa já pode ser refletida no Manhattan Beach Riviera, localizado no Município de Aquiraz, que já está com 100% dos seus apartamentos preenchidos, bem como no Beverly Hills, no Porto das Dunas, que já preencheu todas as suas vagas.
De acordo com o CEO da MVC, empresa de turismo compartilhado, muito dessa procura se reflete por serem praias perto da capital, mas que são menos povoadas. “Muitas vezes, as pessoas estão a procura de um ambiente mais calmo, que você consiga ter o real contato com a natureza, mas que também não seja tão longe da capital. Aqui é o lugar ideal para ter essas duas opções, por isso a procura vem aumentando”, disse.
Além disso, as famílias estão se organizando mais para realizar a compra antecipada das estadias. Um novo modelo que vem facilitando a vida das pessoas é o Vacation Club, que nada mais são do que a compra antecipada de diárias de resort com direito a alguns benefícios, como explica o CEO da empresa de turismo compartilhado MVC, Sérgio Falquer. “Os quartos são todos pensados para os pais e os filhos, além de ter cozinha americana completa. É uma economia para o bolso da família que pode fazer a comida no próprio apartamento, bem como os pais não precisam alugar mais de um quarto, porque o local já comporta todos os membros”, detalha.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.