O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
No último dia 1º de julho, foi inaugurada, no Hospital Regional Unimed (HRU), uma Agência Transfusional do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE). A unidade, que funcionará 24h por dia e está localizada no 4º andar (ala Norte) do hospital, é responsável pela viabilização das transfusões dos hemocomponentes (hemácias, concentrado de plaquetas, plasma fresco e crioprecipitado) do hospital. O HRU conta também com parceria com o Fujisan.
Para a coordenadora da Oncologia e Hematologia do HRU, Dra. Beatriz Pitombeira, a parceria com o Hemoce surge como mais uma opção para os pacientes do hospital receberem com mais facilidade os serviços de hemoterapia aliados à qualidade na prestação de serviços do HEMOCE. “Nosso ideal, de levar o melhor ao nosso paciente, é reafirmado com essa parceria. Por meio dela, conseguiremos, ainda mais, auxiliar os pacientes que precisam de serviços hemoterápicos já que seguiremos um caminho mais ágil com o HEMOCE dentro do nosso hospital”, reforça.
Diferença entre banco de sangue e agência transfuncional
Apesar de parecidos, os bancos de sangue e agências transfusionais têm finalidades diferentes. O banco de sangue é o local onde é feito todo o processo, desde a captação e cadastro do doador até a coleta do sangue, armazenamento e liberação do material. Já a agência transfusional é o local que se recebe as bolsas já fracionadas com todos os testes imunológicos do doador, para ser utilizada nos setores do hospital.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.