#audioinclui

terça-feira, 9 de julho de 2019

Hospital Regional Unimed agora conta com Agência Transfusional do HEMOCE


No último dia 1º de julho, foi inaugurada, no Hospital Regional Unimed (HRU), uma Agência Transfusional do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE). A unidade, que funcionará 24h por dia e está localizada no 4º andar (ala Norte) do hospital, é responsável pela viabilização das transfusões dos hemocomponentes (hemácias, concentrado de plaquetas, plasma fresco e crioprecipitado) do hospital. O HRU conta também com parceria com o Fujisan.

Para a coordenadora da Oncologia e Hematologia do HRU, Dra. Beatriz Pitombeira, a parceria com o Hemoce surge como mais uma opção para os pacientes do hospital receberem com mais facilidade os serviços de hemoterapia aliados à qualidade na prestação de serviços do HEMOCE. “Nosso ideal, de levar o melhor ao nosso paciente, é reafirmado com essa parceria. Por meio dela, conseguiremos, ainda mais, auxiliar os pacientes que precisam de serviços hemoterápicos já que seguiremos um caminho mais ágil com o HEMOCE dentro do nosso hospital”, reforça.

Diferença entre banco de sangue e agência transfuncional
Apesar de parecidos, os bancos de sangue e agências transfusionais têm finalidades diferentes. O banco de sangue é o local onde é feito todo o processo, desde a captação e cadastro do doador até a coleta do sangue, armazenamento e liberação do material. Já a agência transfusional é o local que se recebe as bolsas já fracionadas com todos os testes imunológicos do doador, para ser utilizada nos setores do hospital.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.