Com a chegada do fim de ano, período marcado por viagens, festas e aumento da demanda hospitalar, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), reforça a mobilização da população para a doação voluntária de sangue. Para garantir o atendimento contínuo aos pacientes que podem vir a precisar de transfusões, o Hemoce mantém unidades de coleta em funcionamento na Capital e no Interior do Estado. Doar sangue é um gesto simples, seguro e solidário. Para ser doador, é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Jovens de 16 e 17 anos devem apresentar o Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal. Doadores com Rh Negativo O Hemoce reforça, neste momento, a importância da doação de sangue dos voluntários com fator Rh negativo O− e B − . A contribuição desses doadores é fundamental para manter o equilíbrio dos estoques e garantir o ...
Justiça determina medida de internação para adolescente que cometeu ato infracional análogo ao crime de latrocínio
A Justiça cearense determinou medida socioeducativa de internação em estabelecimento adequado para adolescente que cometeu ato infracional análogo ao crime de latrocínio, nesse domingo (30/06), no Município de Monsenhor Tabosa. O jovem, de 17 anos, é acusado de invadir a residência e assassinar Maria José de Sousa (de 74 anos), que era cadeirante, no momento em que ela se encontrava sozinha em casa, para praticar assalto.
Na ocasião, a mulher reagiu e acabou sendo morta, com faca de cozinha e um garfo. Ele fugiu do local mas foi apreendido logo em seguida pela Polícia Militar. “O Judiciário agiu com celeridade no processamento e julgamento do feito, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse o juiz o Isaac de Medeiros Santos, em respondência pela Comarca de Monsenhor Tabosa.
Nessa terça (2), o jovem foi apresentado no Fórum local. O magistrado recebeu a representação do Ministério Publico e nomeou defensor dativo para a defesa do adolescente. Depois, o juiz ouviu o menor de idade, o pai dele, uma testemunha e em seguida procedeu ao julgamento com a imposição da medida socioeducativa de internação, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O adolescente será encaminhado para o Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, localizado no Município de Sobral. A decisão fixou três anos de internação, sendo que a cada seis meses passará por avaliação a ser feita por equipe multidisciplinar.
Com informações do TJ-CE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.