Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesta segunda-feira (9), na prisão em flagrante de um suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Itaitinga, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. Além de um revólver, os militares apreenderam 27 antenas de bloqueadores, quatro rastreadores, quatro aparelhos celulares e uma placa de veículo. O suspeito se encontra à disposição da Justiça. Os militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam na área quando foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Gereraú. Imediatamente os raianos diligenciaram até o local indicado, onde encontraram o suspeito na frente de um imóvel, portando um revólver calibre 38 municiado. O indivíduo, de 27 anos, conta com antecedentes por roubo à pessoa e crime contra a paz pública. Durante buscas na casa, os policiais encontraram 10 munições calibre .38, uma munição .380, quatro estojos de muniçã...
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras da OAB Ceará, irá promover, no dia 20 de julho (sábado), a primeira caminhada de integração das pessoas com doenças raras, em Fortaleza. O evento, intitulado “Caminhada IntegraRaros”, terá concentração na Praça dos Estressados, a partir das 16h, e seguirá ao longo da Avenida Beira Mar, com encerramento no Aterro da Praia de Iracema.
A Caminhada tem como objetivo manifestar a força das pessoas com doenças raras, contando com o apoio e participação de outras Associações. A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras da OAB/CE é pioneira em todo o Brasil a abordar a temática, proporcionando às pessoas portadoras de condições raras uma forma efetiva de vivenciar momentos de lazer com a comunidade; conscientizando e integrando socialmente os pacientes, em especial as crianças.
Segundo o presidente da Comissão, Alexandre Costa o papel institucional da OAB, é garantir a essas pessoas um olhar cuidadoso e social. “A Comissão é um braço da Ordem no qual atua em defesa dessas pessoas que muitas vezes tornam-se invisíveis e sem voz”, afirmou.
De acordo com o Ministério da Saúde, são classificadas como doenças raras aquelas que afetam até 65 pessoas a cada 100.000 indivíduos. É certo que, 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade, 75% das doenças afetam crianças e 80% são de origem genética.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.