Pular para o conteúdo principal

Senac realiza oficina de customização de abadás



Os mais aficionados pela folia já estão em contagem regressiva para o Fortal. E aqueles que gostam de dar um toque pessoal no abadá têm a oportunidade de aprender novas e criativas formas de fazer isso no Senac RioMar. Na próxima terça-feira (23), a unidade realiza a oficina Customização e Estilização de Abadás, em que os participantes conhecerão técnicas de cortes e entrelaçados para transformar a vestimenta oficial dos blocos de acordo com as últimas tendências e o gosto de cada um.

Na oficina, os participantes deverão levar uma camiseta para treinar as técnicas. Além de como fazer diferentes modelos, eles vão aprender a forma correta de usar materiais como tesoura e fita métrica para ter um resultado mais satisfatório e não correr o risco de estragar o abadá. Para deixar todo mundo no clima, Sara Girão, instrutora do Senac, deu algumas dicas para ter mais sucesso na customização das peças:

·         Use fita métrica para medir e o local em que vai fazer os cortes e evitar que saiam tortos ou desiguais;

·         Use uma tesoura amolada para não machucar o tecido;

·         Não saber costurar não é problema: é possível fazer vários modelos usando apenas nós e recortes;
Para aqueles que querem aprender de perto e até levar seu próprio abadá para transformar na oficina do Senac RioMar , as inscrições podem ser feitas presencialmente ou online, no linkhttp://bit.ly/SenacRiomar. A oficina acontece na próxima terça-feira (23), das 18h às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas