Com 80% dos seus 54 milhões de habitantes formada por jovens e pessoas em idade ativa, o Nordeste do Brasil pode desempenhar papel fundamental no progresso do país. A avaliação consta do relatório do Banco Mundial Rotas para o Nordeste: Produtividade, Empregos e Inclusão , divulgado no início do mês. Na avaliação do Banco Mundial, a região tem potencial de ampliar a geração de empregos e diminuir a desigualdade em relação a regiões mais ricas do país se focar em indústrias em crescimento, como manufatura e serviços, para oferecer empregos de melhor qualidade, além de impulsionar os investimentos em infraestrutura por meio de parcerias público-privadas. Segundo o relatório, o Nordeste apresentou, nos últimos anos, avanços importantes em capital humano, com aumentos de escolaridade especialmente entre os jovens. Porém, a região enfrenta obstáculos para converter esses resultados em melhorias no trabalho e na renda. Na região, a parcela de trabalhadores com diplo...
Os mais aficionados pela folia já estão em contagem regressiva para o Fortal. E aqueles que gostam de dar um toque pessoal no abadá têm a oportunidade de aprender novas e criativas formas de fazer isso no Senac RioMar. Na próxima terça-feira (23), a unidade realiza a oficina Customização e Estilização de Abadás, em que os participantes conhecerão técnicas de cortes e entrelaçados para transformar a vestimenta oficial dos blocos de acordo com as últimas tendências e o gosto de cada um.
Na oficina, os participantes deverão levar uma camiseta para treinar as técnicas. Além de como fazer diferentes modelos, eles vão aprender a forma correta de usar materiais como tesoura e fita métrica para ter um resultado mais satisfatório e não correr o risco de estragar o abadá. Para deixar todo mundo no clima, Sara Girão, instrutora do Senac, deu algumas dicas para ter mais sucesso na customização das peças:
· Use fita métrica para medir e o local em que vai fazer os cortes e evitar que saiam tortos ou desiguais;
· Use uma tesoura amolada para não machucar o tecido;
· Não saber costurar não é problema: é possível fazer vários modelos usando apenas nós e recortes;
Para aqueles que querem aprender de perto e até levar seu próprio abadá para transformar na oficina do Senac RioMar , as inscrições podem ser feitas presencialmente ou online, no linkhttp://bit.ly/SenacRiomar. A oficina acontece na próxima terça-feira (23), das 18h às 20h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.