Retrospecto do Alvinegro de Porangabuçu na competição conta com cinco vitórias Link para compartilhamento: Copiar Igor de Castro / Ceará SC Na manhã deste domingo, 18, o Ceará encarou o Grêmio pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O Mais Querido acabou superado por 3 a 0 e se despediu da competição com campanha histórica entre os oito melhores. Pela primeira vez na sua história, o Time do Povo alcançou as quartas de final da Copinha. A trajetória do Vovô na competição contou com cinco vitórias e duas derrotas, anotou 13 gols e sofreu sete tentos. Na fase de grupos, o Vovô venceu o Olímpico/SE por 2 a 0 e o Carajás/PA por 3 a 0 e, na última rodada, sofreu um revés diante do Grêmio Prudente, encerrando a primeira fase na 2ª colocação do Grupo 6. No mata-mata, o time comandado por Mateus Oliveira derrotou o Athletico por 2 a 1, na 2ª fase, o Grêmio Prudente, por 3 a 1, na 3ª fase, e o XV de Jaú, por 2 a 0, nas o...
Os mais aficionados pela folia já estão em contagem regressiva para o Fortal. E aqueles que gostam de dar um toque pessoal no abadá têm a oportunidade de aprender novas e criativas formas de fazer isso no Senac RioMar. Na próxima terça-feira (23), a unidade realiza a oficina Customização e Estilização de Abadás, em que os participantes conhecerão técnicas de cortes e entrelaçados para transformar a vestimenta oficial dos blocos de acordo com as últimas tendências e o gosto de cada um.
Na oficina, os participantes deverão levar uma camiseta para treinar as técnicas. Além de como fazer diferentes modelos, eles vão aprender a forma correta de usar materiais como tesoura e fita métrica para ter um resultado mais satisfatório e não correr o risco de estragar o abadá. Para deixar todo mundo no clima, Sara Girão, instrutora do Senac, deu algumas dicas para ter mais sucesso na customização das peças:
· Use fita métrica para medir e o local em que vai fazer os cortes e evitar que saiam tortos ou desiguais;
· Use uma tesoura amolada para não machucar o tecido;
· Não saber costurar não é problema: é possível fazer vários modelos usando apenas nós e recortes;
Para aqueles que querem aprender de perto e até levar seu próprio abadá para transformar na oficina do Senac RioMar , as inscrições podem ser feitas presencialmente ou online, no linkhttp://bit.ly/SenacRiomar. A oficina acontece na próxima terça-feira (23), das 18h às 20h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.