Zagueiro chega ao Time do Povo para um contrato válido até o fim de 2026 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Novo camisa 3 do Ceará, o zagueiro Ronald foi mais um atleta anunciado pelo Ceará para as disputas de 2026. Recém-chegado do Maringá/PR, o defensor conversou com o cearasc.com e citou características do Ceará que o atraíram e sua sensação em vestir a camisa do Time do Povo. Em sua fala, Ronald enalteceu o peso da camisa do Ceará e a força da equipe dentro e fora de campo. O zagueiro citou, ainda, a boa relação instantânea com todos do clube, ponto que tratou como um diferencial. “Tenho que, primeiramente, agradecer a Deus por essa porta que abriu aqui no Ceará, um clube gigantesco. A sensação por vestir essa camisa não poderia ser melhor. Todos me receberam muito bem. Agora é trabalhar para mostrar porque estou aqui”, finalizou. Ronald já iniciou os treinamentos junto de seus novos companheiros. O zagueiro será apresentado oficialme...
Com saída marcada para 1º de julho, Rodrigo Barroso vai percorrer 117 km no mar, de Fortaleza até Mundaú. Sesc CE é um dos apoiadores do evento.
No dia 1º/07 (segunda-feira) o ultramaratonista Rodrigo Barroso, com apoio do Sesc CE, encara um novo desafio em sua trajetória atlética: quebrar o recorde cearense de maior distância nadada em águas abertas – o atual, aliás, já é dele – e inaugurar outro, de caráter nacional: 117 quilômetros nadados em seis dias sequenciais, cumprindo a maior distância homologada no Brasil.
A empreitada faz parte do projeto “117 km para uma vida melhor”, no qual Rodrigo irá percorrer essa distância em mar aberto, com cinco paradas ao longo do caminho. Ele sai no dia 1º de Fortaleza, em um ponto próximo ao Iate Clube, e até o fim da tarde cumpre 42.300 km em 13 horas, terminando na praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.
“Só essa parte já constitui um terço da prova e quebra o primeiro recorde”, explica Rodrigo, que teve a ideia a partir de eventos semelhantes realizados em outros países. “Em Nova York, por exemplo, tem o 8 Bridges Hudson River Swim. Em 2017 três brasileiros completaram a prova. Pensei: posso fazer um desafio assim em nosso litoral”, completa.
O percurso termina no dia 6/07, na praia de Mundaú, em Trairi, após cerca de 40 horas de nado. Na primeira parada, com o apoio do Sesc CE, Rodrigo será recebido por integrantes da Colônia de Pescadores do Pecém. Na ocasião, está prevista umaapresentação de Coco do Pecém, dança típica na região.
A segunda parada acontece na Taíba (São Gonçalo), após cerca de quatro horas no mar; a terceira, em Paracuru; a quarta, em Lagoinha (Paraipaba); a quinta, em Flexeiras (Trairi); e a última em Mundaú. A cada parada, ele sai do mar para se alimentar, descansar e dormir, retomando o percurso no dia seguinte.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.