Justiça do Distrito Federal decidiu neste sábado (31) manter a prisão do empresário e piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos, após audiência de custódia. A decisão foi confirmada pela defesa do acusado. Turra foi preso nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil por lesão corporal grave. Ele é acusado de agredir um adolescente de 16 anos, durante uma briga ocorrida na semana passada, no bairro de Vicente Pires, na capital federal. O desentendimento ocorreu por causa de um chiclete arremessado em um amigo da vítima, que está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Águas Claras, onde segue em estado de coma. Na decisão, a juíza responsável pela audiência também determinou que a corregedoria da Polícia Civil seja comunicada sobre o possível descumprimento dos deveres funcionais pelos policiais que realizaram a prisão do piloto. Defesa Em nota enviada à Agência Brasil, o advogado Eder Fior disse que o acusado relatou durante a audiência que está send...
Colabora Inova -*99 oferece aos motoristas parceiros curso voltado para o combate a homofobia, assédio e racismo*
A 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing, oferece um curso de respeito e tolerância para seus mais de 600 mil motoristas. A iniciativa conta com palestras presenciais e conteúdo online para conscientização sobre temas como homofobia, assédio e racismo. O objetivo é estimular boas práticas na plataforma, com foco em diversidade e cidadania.
O primeiro lançamento é um módulo sobre a população LGBTQ+. Os cursos são online e possuem circuito de palestras com especialistas. O plano inclui também treinamentos sobre assédio, racismo, preconceito e viés inconsciente que estarão disponíveis no início de agosto.
Desenvolvido em parceria pela 99 e Younder, empresa de tecnologia para a educação, o projeto contou com a curadoria da consultoria feminista Think Eva, além de profissionais especializados
“A plataforma educacional nasce da nossa preocupação genuína sobre segurança de motoristas e passageiros. Como empresa de tecnologia que conecta essas relações, assumimos o papel social de contribuir com essa discussão e dar luz para questões sobre diversidade e respeito”, afirma Stella Brant, Diretora de Marketing da 99.
LGBTQ+
Batizado de “Somos diferentes e por isso somos melhores juntos e juntas”, o primeiro curso sobre LGBTQ+ aborda o respeito às diferenças e incentiva boas práticas de atendimento para esse público. O motorista vai receber conhecimento sobre identidade de gênero, terminologias, contexto histórico do Brasil e do mundo.
“Acreditamos no poder da educação para a transformação da sociedade, pois quando temos contato com um novo conhecimento, já não somos mais os mesmos. O projeto está muito alinhado com os nossos propósitos de inclusão, respeito e empatia. Apoiar a 99 e seus motoristas parceiros é a oportunidade de impactar milhares de pessoas”, explica Claudia de Moraes, Diretora Executiva da Younder.
Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte MG); e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.