FIM DE ANO IMPULSIONA CORRIDA POR PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS E SETOR REGISTRA ALTA TAMBÉM ENTRE O PÚBLICO MASCULINO O fim de ano, já reconhecido como o período mais aquecido para o comércio brasileiro, também tem movimentado de forma expressiva o setor de estética e beleza. Clínicas de todo o país registram crescimento na procura por procedimentos estéticos. Comportamento que se fortaleceu nos últimos anos com o investimento em autocuidado como parte dos rituais de encerramento de ciclos e recomeço. Quem não quer começar o ano já colocando em prática os desejos e projetos? Começar com nossa melhor versão! Segundo estudos recentes do mercado de estética, 84% dos brasileiros pretendem realizar algum procedimento em 2025, enquanto 97% dos que já fizeram afirmam que repetiriam. A demanda se concentra especialmente em dezembro, quando o consumidor une as festas de fim de ano com o 13º salário. A mudança de comportamento também é observada entre os homens. Dados do setor mostram que el...
Gerenciar resultado e unir e criar estratégias não é tarefa fácil. Quando o assunto é crescimento empresarial cada segundo é valioso. Imagine como deve ser analisar, rapidamente, os principais indicadores empresariais? Ou mesmo prever os próximos passos do mercado?
Trazer uma gestão capaz de construir uma inteligência de dados é mais difícil do que se imagina. Ainda mais quando números apontam que mais de 87% das organizações não tem, ou estou com baixa, maturidade para utilizar o Business Intelligence (BI) e Analytics. Mas por que esse número apresentado pela Gartner 2019 - organização que opera pesquisas e aconselhamento - é tão preocupante?
Segundo as estimativas da MarketsandMarkets (2018) - empresa que realiza pesquisas quantificadas em B2B - o mercado de Business Intelligence e Analytics crescerá o equivalente a 26,78 bilhões dólares, até 2020. Com essa análise, vimos que é imprescindível que as empresas comecem a levar em consideração investir e aplicar os conceitos de Business Intelligence nos negócios.
O Business Intelligence consegue coletar, organizar, analisar e monitorar os dados da empresa, para deixá-los mais fáceis de serem lidos. É um processo complexo usado para descobrir padrões ocultos, correlações desconhecidas, tendências de mercado e preferências do cliente. Assim, os gestores podem tomar decisões melhores e mais estratégicas em menos tempo. Foi levando em consideração essa necessidade latente de gestão que a empresa cearense, a Wiser Tecnologia, juntamente com a Red Innovation – empresa sediada em São Paulo –, está preparando o primeiro Data Meeting Fortaleza.
O Data Meeting Fortaleza é um evento voltado para gestores e profissionais da área da Tecnologia que desejam conhecer as possibilidades existentes no Business Intelligence aos negócios. O evento terá a participação dos palestrantes André Piotto e Fernando Vilela profissionais das empresas Tableau e Alteryx (dois grandes players do mercado), respectivamente. Eles apresentarão os principais benefícios de usar o Business Intelligence nas empresas.
O Data Meeting Fortaleza conta com o patrocínio de uma das maiores empresas da Business Intelligence, o Tableau Software – empresa com 15 anos de atuação no mercado e com mais de 86 mil clientes –. E para contribuir com o desenvolvimento do evento, contamos com o apoio da Alteryx, do Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Ceará (GGTIC – CE ) e da Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Estado do Ceará (SUCESE – CE) são os apoiadores do evento.
Data Meeting Fortaleza:
Data: 27 de agosto às 18h
Local: BS DESIGN Corporate Towers – Av. Desembargador Moreira 1300, Aldeota. Torre Norte, Auditório Carlos Alberto Studart Gomes.
Estacionamento: Gratuito pela Rua Visconde de Mauá
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.