O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (17), que o novo Plano Nacional de Cultura (PNC) quer criar as condições para que as comunidades explorem o potencial cultural que têm. Para ele, a cultura do país deve ser revolucionária, feita com participação social e não determinada por eixos comercias. Uma cerimônia no Palácio do Planalto marcou o envio do novo PNC para análise do Congresso Nacional. Elaborado pelo Ministério da Cultura (MinC), o plano vai orientar as políticas culturais do país pelos próximos 10 anos. Segundo Lula, o plano quer transformar a cultura em movimento efetivamente de base, popular. “Ao invés de ter aquelas coisas muito encalacradas, muito fechadas, aquelas redomas onde tudo funciona certinho, a gente ter uma espécie de guerrilha democrática cultural nesse país, aonde as pessoas precisam ter a liberdade de fazer e de provocar que os outros façam acontecer a cultura”, disse Lula. O evento contou com a presença de cerca de 600 ...
Gerenciar resultado e unir e criar estratégias não é tarefa fácil. Quando o assunto é crescimento empresarial cada segundo é valioso. Imagine como deve ser analisar, rapidamente, os principais indicadores empresariais? Ou mesmo prever os próximos passos do mercado?
Trazer uma gestão capaz de construir uma inteligência de dados é mais difícil do que se imagina. Ainda mais quando números apontam que mais de 87% das organizações não tem, ou estou com baixa, maturidade para utilizar o Business Intelligence (BI) e Analytics. Mas por que esse número apresentado pela Gartner 2019 - organização que opera pesquisas e aconselhamento - é tão preocupante?
Segundo as estimativas da MarketsandMarkets (2018) - empresa que realiza pesquisas quantificadas em B2B - o mercado de Business Intelligence e Analytics crescerá o equivalente a 26,78 bilhões dólares, até 2020. Com essa análise, vimos que é imprescindível que as empresas comecem a levar em consideração investir e aplicar os conceitos de Business Intelligence nos negócios.
O Business Intelligence consegue coletar, organizar, analisar e monitorar os dados da empresa, para deixá-los mais fáceis de serem lidos. É um processo complexo usado para descobrir padrões ocultos, correlações desconhecidas, tendências de mercado e preferências do cliente. Assim, os gestores podem tomar decisões melhores e mais estratégicas em menos tempo. Foi levando em consideração essa necessidade latente de gestão que a empresa cearense, a Wiser Tecnologia, juntamente com a Red Innovation – empresa sediada em São Paulo –, está preparando o primeiro Data Meeting Fortaleza.
O Data Meeting Fortaleza é um evento voltado para gestores e profissionais da área da Tecnologia que desejam conhecer as possibilidades existentes no Business Intelligence aos negócios. O evento terá a participação dos palestrantes André Piotto e Fernando Vilela profissionais das empresas Tableau e Alteryx (dois grandes players do mercado), respectivamente. Eles apresentarão os principais benefícios de usar o Business Intelligence nas empresas.
O Data Meeting Fortaleza conta com o patrocínio de uma das maiores empresas da Business Intelligence, o Tableau Software – empresa com 15 anos de atuação no mercado e com mais de 86 mil clientes –. E para contribuir com o desenvolvimento do evento, contamos com o apoio da Alteryx, do Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Ceará (GGTIC – CE ) e da Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Estado do Ceará (SUCESE – CE) são os apoiadores do evento.
Data Meeting Fortaleza:
Data: 27 de agosto às 18h
Local: BS DESIGN Corporate Towers – Av. Desembargador Moreira 1300, Aldeota. Torre Norte, Auditório Carlos Alberto Studart Gomes.
Estacionamento: Gratuito pela Rua Visconde de Mauá
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.